Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Santa Catarina terá primeira Feira Industrial de Inovação do Design em 2018

Tamanho da letra A+ A-
Já está confirmado o patrocínio da FIESC, o apoio do Governo do Estado de SC e a curadoria das principais entidades do país relacionadas ao setor

Empresas de design, indústrias e instituições ligadas ao setor já podem garantir as suas inscrições para expor seus produtos e serviços na primeira edição da Feira Industrial de Inovação no Design – FIDESIGN – de Santa Catarina.

O evento, o primeiro do Estado, tem o objetivo de se tornar a maior referência do gênero no Sul do país, e está confirmado para o período de 2 a 4 de outubro de 2018, no Centro de Convenções e Exposições da EXPOVILLE, em Joinville. Deve reunir mais de 15 mil profissionais da área.

Em uma superestrutura de mais de 11 mil m², serão apresentadas novidades e tendências que vão do design gráfico, embalagens ao setor imobiliário, de revestimentos a componentes industriais. Além dos estandes – formados por grupos de industriais, grandes atacadistas, lojistas, negócios da economia criativa, escritórios de design, movimento maker, centros de formação, entre outros - haverá um espaço exclusivo para rodadas e salas de negócios e debates relacionados a tendências, desenvolvimento Industrial e Design.

“A FIDESIGN é uma iniciativa empreendedora e será um espaço de negócios, lançamento de produtos e relacionamentos com os maiores profissionais e empresas de design do Brasil”, comentou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que representa mais de 141 sindicatos de todos os segmentos industriais catarinenses com atuação no estado de SC. A entidade confirmou apoio ao evento em reunião realizada na última semana, em Florianópolis. Também já está confirmado o apoio do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e do Centro Design Catarina.

Além disso, renomadas entidades do setor de design do país como o Centro Brasil Design (CBD), a Associação dos Designers de Produtos (ADP), ABEDESIGN, APDRS e a Udesc/CEART, através do curso superior em Design, criado em 1996, o primeiro a surgir em Santa Catarina, farão parte da curadoria do evento.

“A FIDESING entra no calendário nacional de eventos com objetivo de ser uma vitrine e um canal para fomentar o desenvolvimento e a inovação nos processos, produtos e serviços oferecidos pela indústria. Trata-se de um fator estratégico para agregar valor e diferenciais aos consumidores”, explica a idealizadora do projeto e diretora de negócios da empresa Bit Wizard Maria Ivonete Peixer da Silva.

“Joinville vem, a cada ano, despontando como berço de iniciativas da indústria 4.0 no país, é um polo Industrial e próximo de grandes centros de consumo. Temos certeza de que o evento se tornará referência no Sul do país”, complementa o diretor da EXPOVILLE Luciano Coradi.

Artur Hugen, com Larissa Andrade e Stéphanie Stahl/Rotas Comunicação: Fotos: Daniel Ressemini

Serviço - Feira Industrial de Inovação no Design – FIDESIGN

Idealização: BIT Wizard

Realização: EXPOVILLE/Expert Eventos.

Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina e Centro Design Catarina

Curadoria: Centro Brasil Design, ABEDESIGN, APDRS, ADP e Udesc/Ceart.

Interessados em reservas de estande poderão garantir seu espaço através do tel.: +55 47 3029 0699 ou do e-mail: comercial@fidesign.com.br .

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville - importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. Recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, entre outros eventos. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado de 11.400 m² além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos. Sua área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.