Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

4ª Edição FIACULT recebe apoio de empresas e Universidade

Tamanho da letra A+ A-
FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo), que terá grande final no dia 21 de março de 2018, em Roma, na Itália, recebe apoio cultural e patrocínios de importantes empresas e universidades

A 4ª Edição FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo), que terá grande final no dia 21 de março de 2018, em Roma, na Itália, recebe apoio cultural e patrocínios de importantes empresas e universidades.

O apoio da Universidade John Cabot, Cibour, Hotel Quirinale em Roma, além do Jornal Internacional de Turismo, tem como objetivo garantir maior visibilidade do evento e participantes, somar forças para promover a cultura e os diversos segmentos do turismo, na qual fazem parte.

Entre os patrocinadores, a Universidade John Cabot, localizada no centro Histórico de Roma, além de promover a cultura, como apoio ao FIACULT, busca garantir aos seus alunos vivenciar as artes e proporcionar a agilidade intelectual, a tolerância e a sensibilidade cultural. Oferece cursos de graduação americana de artes liberais, com duração de 4 anos, para estudantes de mais de 70 países.

A John Cabot conta com um corpo docente de classe e oferece treze cursos e a oportunidade de estudar no estrangeiro num ambiente internacional. Os estudantes podem ganhar experiência com estágios em importantes empresas multinacionais e organizações internacionais através do Centro de Carreira da JUC e podem embarcar em programas de intercâmbio internacional em universidades da América, Oriente Médio, Ásia e em toda a Europa.

Os alunos que se formam a partir JCU são aceitos em escolas de pós-graduação de prestígio mundial que incluem Universidade de Columbia e da Universidade Johns Hopkins, da Escola de Economia de Londres e Oxford, 'Università Bocconi, da Universidade de Auckland Business School e muitos mais. Mais informações emhttp://www.johncabot.edu/

Outra empresa patrocinadora, a CIBOUR, presidida por Stefano Goracci, também sócio da La Tavola Italiana, que é especialista no setor de construções industriais e comerciais, de controles de produções e seguranças alimentares. A empresa oferece diversos produtos da cadeia alimentar de alta qualidade, como orgânicos. Atuando em toda Itália, a empresa pretende expandir para outros países, com associações de outros produtos e culturas diversas. O apoio ao Fiacult acontece por ser um evento cultural e de grande divulgação no turismo, incluindo a gastronomia. Para aqueles que desejam demonstrar seus potenciais em condimentos e pratos especiais e produtos alimentares podem entrar em contato com a CIBOUR pelo e-mail goracci@tavolaitaliana.com. Os interessados em parcerias e representações, bem como participação em mesas gastronômicas de outros países, podem entrar em contato diretamente com o Presidente Stéfano Goracci, que estará no XII FTN (Fórum de Turismo de Negócios) e no FIACULT, eventos que acontecem em paralelo, em Roma.

As inscrições de filmes para a 4ª Edição FIACULT podem ser realizadas até o dia 20 do mês de fevereiro de 2018, quando inicia as votações dos melhores filmes pelo site. A premiação final será realizada em Roma, na Itália, em noite especial no dia 21 de março, com a participação de representantes de audiovisuais de diversos pais e contará ainda com show musicais com destaque para música brasileira e italiana. Para maiores informações em : www.fiacult.com em regulamento ou o Festival.

Artur Hugen, com Claudio Magnavita/Jornal de Turismo/Fotos: Divulgação