Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Presidenciável sem privilégios e ficha limpa quer conquistar todo o país

Tamanho da letra A+ A-
Segundo cenários avaliados pelo Datafolha, Alvaro Dias tem 20% da preferência dos eleitores dos estados do sul e os menores índices de rejeição entre todos os pré-candidatos à presidência: 13%

A oito meses das eleições, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) embolou o meio-campo da corrida presidencial.

Ao emergir como um dos candidatos a presidente da República com relevante potencial de crescimento, Dias tem seduzido fatia do eleitorado que busca uma alternativa à polarização e ao extremismo de direita e esquerda.

Alvaro Dias varia entre 3% e 6% das intenções de voto de acordo com os diferentes cenários avaliados pelo Datafolha.

Nos estados do Sul, porém, ele alcança expressivos 20%. Além disso, o senador tem os menores índices de rejeição entre todos os pré-candidatos à Presidência: 13%.

Alvaro Dias recebe sugestões de economistas para tirar o País da crise

O senador Alvaro Dias se reuniu, nesta semana, com uma equipe de economistas para discutir o diagnóstico da crise brasileira, e as possíveis soluções diante do déficit fiscal que ameaça o crescimento econômico.

A equipe técnica mostrou ao senador como a máquina pública foi inchada, especialmente pelas políticas populistas implementadas pelo PT, e apontou os desafios que serão enfrentadas pelos novos governantes em 2019, especialmente pelo novo presidente da República e pelos novos governadores.

 “Precisamos de um presidente que tenha autoridade para enfrentar o déficit e tenha coragem de fazer cortes de gastos na máquina pública”, disse o técnico, destacando que o senador Alvaro Dias já vem, há bastante tempo, insistindo no discurso do inchaço da máquina e da necessidade de cortar gastos supérfluos

Alvaro Dias vem debatendo e recebendo sugestões de técnicos de diversas áreas, como segurança pública, saúde e educação.

Artur Hugen, com Cristiane Sales/AI/gabinete/Fotos: Divulgação