Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Parlamentar defende a contribuição do governo federal para com os produtores de leite

Tamanho da letra A+ A-
Pepe chamou a atenção sobre a importância dos produtores da agricultura familiar e destacou as dificuldades que o governo Temer está impondo aos pequenos produtores

O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (28) para defender o setor leiteiro do Rio Grande do Sul. Em pronunciamento, ele chamou a atenção sobre a importância dos produtores da agricultura familiar e destacou as dificuldades que o governo Temer está impondo aos pequenos produtores.

Pepe observou que os produtores estão sendo penalizados duplamente. Primeiro pelo aumento do custo de produção por conta do aumento do diesel, da energia elétrica e do gás. Segundo pelo fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário e de todas as políticas já consolidas nos governos Lula e Dilma.

“Esse governo ilegítimo acabou com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), não tem mais quem olhe para o pequeno produtor. É um governo que entende que o mercado tudo regula e não tem o menor interesse de criar instrumentos de regulação que faça uma proteção daqueles que precisam que o estado faça algum grau de regulação e proteção”, disse.

A extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), segundo Pepe, que já chefiou a pasta, trouxe grandes preocupações para o setor da agricultura. O governo ilegítimo de Temer acabou com programas já consolidados, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),

Artur Hugen, com AI/Claiton Stumpf/Foto: Divulgação