Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier parabeniza início da intervenção federal no RJ

Tamanho da letra A+ A-
Lasier Martins (PSD-RS) avaliou que o comando da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro tem acertado ao privilegiar em seus primeiros dias ações de prevenção e inteligência

O senador Lasier Martins (PSD-RS) avaliou nesta quinta-feira (1º) que o comando da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro tem acertado ao privilegiar em seus primeiros dias ações de prevenção e inteligência.

- Temos a apreensão de carregamento de armas, algumas detenções, indícios de deslocamento de criminosos. Tudo em um movimento que visa conter o fornecimento de equipamentos e munições destinados ao tráfico. Essa intervenção, do modo como está começando, revela que quer começar um trabalho de prevenção contra a proliferação do crime – apontou.

Para Lasier, ainda que possa ter começado como uma ação de marketing do presidente Michel Temer, a intervenção é necessária e, se bem-sucedida, deve ser estendida a outros estados:

- Essa intervenção federal no Rio de Janeiro precisa produzir frutos. Tem gente muito sensata no comando dessa operação, evitando confrontos.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Divulgação