Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Gramado: Salão do Calçado é indicativo de economia em recuperação, destaca Feltes

Tamanho da letra A+ A-
Mais uma vez, cidade mais importante do turismo gaúcho sedia SICC

A movimentação de lojistas e visitantes internacionais no primeiro dia do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado deixou o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, convicto de que a economia dá sinais de recuperação, depois de dois anos de forte recessão. "Além de fortalecer o setor calçadista, a feira aponta maior otimismo, por parte dos nossos empreendedores, de que a situação tende a melhorar", destacou Feltes, que representou o governador José Ivo Sartori na abertura do evento, nesta segunda-feira (22), no Serra Park, em Gramado.

Para as entidades empresariais do setor, Feltes disse que a Fazenda já concluiu a avaliação técnica sobre a renovação dos incentivos fiscais para a indústria calçadista. Salientou apenas que o governo do Estado define até a próxima semana sobre a permanência da redução, de 12% para 11%, a alíquota do ICMS na saída do sapato produzido no Rio Grande do Sul.

A medida é classificada como importante para assegurar maior competitividade do produto gaúcho no mercado nacional. Já na sua 26ª edição, o Salão do Calçado prossegue até esta quarta-feira (24). A feira apresenta as novidades de calçados e acessórios da coleção primavera-verão.
Artur Hugen, com informações do GRS/Foto: Dinarci Borges