Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Mais investimento chinês no Rio Grande do Sul

Tamanho da letra A+ A-
“A China não esconde que o Brasil é seu principal interesse de investimento na América Latina. Queremos ver o Rio Grande envolvido nisso”, disse o Lasier Martins

O Rio Grande do Sul pode receber grandes investimentos chineses nos próximos anos, entre os quais uma montadora de tratores e um complexo de produção e abate de suínos.

O recado foi dado na Federação das Indústrias (Fiergs) pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, durante sua palestra para cerca de 30 empresários. 

O executivo esteve em Porto Alegre a convite do senador Lasier Martins (PSD-RS), dentro de sua série de esforços iniciada em 2017 para atrair investimentos do gigante asiático ao território gaúcho.

No encontro, que contou com a presença do senador, Tang expôs oportunidades oferecidas pela China, com destaque para hidrelétricas, ferrovias, portos e aeroportos. 

“A China não esconde que o Brasil é seu principal interesse de investimento na América Latina. Queremos ver o Rio Grande envolvido nisso”, disse o Lasier durante a palestra.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação