Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

LDO de 2018 foi construída com diálogo entre Estado e sociedade, diz Búrigo

Tamanho da letra A+ A-
Secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, falou sobre os detalhes da LDO de 2018

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 foi construída com esforço e diálogo de todos os Poderes, órgãos e sociedade. A afirmação é do secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, convidado para falar sobre os detalhes da proposta no programa Governo em Rede desta quarta-feira (24). "A correção proposta para 2018 será de 3% para cobrir o crescimento vegetativo da folha de pagamento de pessoal e de 0% em custeio para todos os Poderes e instituições", explicou.
O secretário afirmou que o governo segue monitorando a situação econômica do país e do Estado, com o objetivo de fazer os ajustes necessários. O Plano de Modernização do Estado, segundo ele, é uma das formas do Poder Público prestar melhores serviços à sociedade. "Se compararmos nosso governo aos anteriores, diminuímos o custo da máquina pública em setores que não são de prioridade estatal", destacou. "A atual gestão teve coragem em propor à Assembléia o fechamento de vinculadas, algo que nunca havia acontecido no RS", acrescentou.

Missão ao Japão

Uma comitiva do governo do Estado viaja ao Japão no próximo mês com enfoque na atração de investimentos e ampliação da relação comercial. Para Búrigo, a agenda oficial é uma oportunidade de mostrar as potencialidades gaúchas. "Teremos a chance de mostrar que somos um estado viável e aberto a investimentos", avaliou.
A missão ocorre entre 5 e 8 de junho nas províncias de Tóquio, Shizuoka (Hamamatsu e Iwata) e Shiga (Otsu). Liderada pelo governador José Ivo Sartori, a equipe será formada por secretários de Estado, deputados estaduais e dirigentes de federações e entidades.


Artur Hugen, com informações do GRS/Foto: Pedro Belo Garcia/Especial Palácio Piratini