Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Azimut Yachts confirma 4 modelos de iates de luxo ao Rio Boat Show 2018

Tamanho da letra A+ A-
Com mais de 25 metros de comprimento, a Azimut 83 também promete surpreender pela sofisticação e dimensões. Outros modelos da nova gama de 40 e 56 pés estarão em exposição de 14 a 22 de abril na Marina da Glória

Por mais um ano consecutivo a italiana Azimut Yachts apresentará os mais luxuosos iates do Rio Boat Show, que realiza-se na Marina da Gloria no Rio de Janeiro de 14 à 22 de abril,  produzidos na fábrica brasileira da marca. É o caso da novíssima Azimut 74 que será apresentada pela primeira vez ao público carioca.

A embarcação de mais de 22 metros de comprimento lançada recentemente no mercado traz uma inovação à indústria náutica brasileira por possuir fibra de carbono pura em grande parte da sua superestrutura. O material, também utilizado em foguetes e carros de corrida, garante acabamentos impecáveis, melhor desempenho, leveza e mais estabilidade.

Outro destaque em termos de grandiosidade aliada à sofisticação e design é o modelo de mais de 25 metros de comprimento, a Azimut 83, que também será aberto aos clientes e interessados para visitação no evento. Mais novidades da marca como a Azimut 56, com amplos e luxuosos espaços, e o modelo da linha esportiva Verve 40, sucesso nos Estados Unidos, também serão apresentados de 14 a 22 de abril, no estande da marca, na Marina da Glória.

Confira a seguir mais detalhes sobre as embarcações expostas pela Azimut Yachts:

Azimut 74

Janelas do chão ao teto no pavimento principal e vidros inteiriços na cabine do proprietário. Essas são algumas das inovações em design aplicadas pela Azimut Yachts no seu novo modelo de 74 pés. A Azimut 74, com mais de 22,5 metros de comprimento, recebeu essas novas características justamente por possuir em parte de sua estrutura fibra de carbono 100% pura. O uso do material reduziu em cerca de 30% o peso da estrutura do iate além de melhorar a sua estabilidade. Possui uma área aproximada de 225 m² divida em 3 pavimentos com 4 suítes. O salão principal conta com cozinha integrada, sala de jantar, sala de estar e posto de comando. Seu flybridge é mais um espaço para receber familiares e convidados. Com cerca de 40m² possui áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, uma grande mesa para refeições e um segundo posto de comando. A proa conta com grandes almofadas para banhos de sol e sofá com capacidade para até seis pessoas. Revestimentos e mobiliários que trazem a excelência italianada aliados a equipamentos de navegação de última geração são mais características.

Azimut 83

Um dos maiores modelos construídos pela Azimut Yachts no Brasil, a Azimut 83 também surpreende devido à sua elegância e conforto. A embarcação com 25,2 metros de comprimento está dividida em 3 pavimentos totalmente equipados e decorados no melhor estilo “Made in Italy”. Possui 4 suítes sendo uma delas com hidromassagem além de salão principal com sala de jantar, estar, cozinha e posto de comando principal. O espaço exterior da embarcação também é igualmente equipado e projetado para garantir momentos agradáveis a bordo. Seu flybridge possui 42m² com jacuzzi, posto de comando secundário, teto retrátil e generosos espaços de descanso e refeições. Possui ainda lounge para banhos de sol na proa, além de uma praça de popa ampla e equipada para lazer e também refeições.

Azimut Verve 40

A esportiva Verve 40 é sucesso absoluto no mercado mundial, especialmente aos Estados Unidos, desde o seu lançamento. Mais de 30 embarcações já foram vendidas em cerca de dois anos. O modelo, produzido exclusivamente na filial brasileira, conta com pavimento principal onde está localizado o moderno posto de comando com três lugares. Sua motorização comporta 3 motores de 350 HP cada o que garante sua alta performance e permite uma velocidade de 40 nós. A Verve, aos moldes dos iates da marca, possui em seu interior ampla e luxuosa cabine, banheiro e living. 

Azimut 56

Com 17 metros de comprimento a Azimut 56 tem como destaque a amplitude de seus espaços externos. Seu flybridge com segundo posto de comando possui áreas para refeições e relaxamento. A praça de popa é a maior da categoria com espaço gourmet integrado ao espelho da popa. Em sua proa há sofás e colchões para banhos de sol. O iate possui ainda 3 cabines para pernoite, salão principal com área de estar, jantar e cozinha totalmente equipados, além da central de comando.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 18ª vez pelo Global Order Book  (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 100 pés.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divulgação

www.azimutyachts.com.br