Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Teria sido um ato de violência no trânsito e contra um idoso, destaca nota da Equipe de Takayama

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Takayama foi socorrido após ter levado soco de motorista de Senado( foto: divulgação)

(Brasília-DF, 08/10/2015)  A Equipe do deputado Takayama(PSC-PR) enviou à redação da Bancada Sulista nota em que destaca que houve uma exibição de violência no trânsito e contra um idoso.

 

“O Deputado Takayama sofreu um principio de atropelamento nesta u?ltima terca-feira (6), além de ter sido agredido com vários socos, empurro?es que culminaram com a sua queda, tendo ficado com o olho direito machucado, a boca cortada, ferimentos na cabeça e nariz, os fatos que ocorreram na chapelaria do Congresso Nacional são motivo de grande vergonha e indignação.”, diz parte da nota.

 

Confira íntegra da Nota de Repúdio da equipe do deputado Takayama

 

NOTA DE REPÚDIO

É lamentável o que estamos presenciando no Brasil com tanta violência no trânsito, e contra os nossos idosos! Um verdadeiro desrespeito ao Estatuto do Idoso!

O Deputado Takayama sofreu um principio de atropelamento nesta utima terça-feira (6), aleém de ter sido agredido com vários socos, empurrões que culminaram com a sua queda, tendo ficado com o olho direito machucado, a boca cortada, ferimentos na cabeça e nariz, os fatos que ocorreram na chapelaria do Congresso Nacional são motivo de grande vergonha e indignacão.

O incidente envolveu o motorista de nome Marcos que trabalha com o Senador Delcidio do Amaral. Na oportunidade, o Senador fez varias declaraçoes infelizes para a imprensa, e não vê problemas na conduta vexatória do funcionário, tendo saído em sua defesa mesmo antes do final da apuração dos fatos, alegando que seu motorista fez tudo certo, ou seja, para o Senador é correto agredir as pessoas em virtude de problemas no trânsito.

O início da confusão se deu em razão de um principio de atropelamento vivido pelo Deputado. O motorista do Senador que dirigia em alta velocidade mesmo após o incidente inicial não encerrou o assunto, tendo ido estacionar o carro e partido para as vias de fato com o Deputado, iniciando a briga com uma barrigada seguida de socos e empurrões, sequer possibilitando a defesa do agredido.

O Deputado Takayama é idoso, cardiopata, tendo sido submetido recentemente a uma cirurgia cardiaca para colocação de duas pontes de safena e uma mamária, e após o incidente apesar de medicado, ainda apresenta muita dor, necessitando de cuidados médicos.

O incidente traz a tona fato lamentável que é a violência que enfrentamos no trânsito brasileiro, as imagens deixam claro que tudo se iniciou com o principio do atropelamento experimentado pelo Deputado ante a direção temerária do apressado e imprudente condutor o sr. Marcos que dirigia em alta velocidade em local de grande movimentação de carros e de pedestres.

Após a discussão, apesar de alegar que apenas se defendeu de suposta agressa?o o motorista agressor apresenta otima saude, no entanto, o contrário não se aplica ao Deputado Takayama que em virtude da ação do motorista terminou indo a “nocaute” e, ainda, inspira cuidados.

O motorista é bem mais novo do que o parlamentar, é boxeador, possui compleição fisica muito maior do que do Deputado agredido, e em nenhum momento se mostra arrependido do que fez, sendo uma grande la?stima sua postura e de seu Senador.

Não podemos aceitar que os pedestres e idosos do Brasil possam ser agredido de forma reiterada em nossa sociedade, e nos cala!

Repudiamos a postura adotada pelo Senador que deveria dar exemplo para o pais, sendo um formador de opinião, não sendo aceitável a cultura da violência e intolerância propagada por suas manifestações a imprensa, e a própria conduta do motorista que entende ter feito a coisa correta espancando um idoso e cardíaco em pleno Congresso Nacional.

Equipe do Deputado Takayama

 

( da redação com informações de assessoria e edição de Genésio Araújo Jr)