Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Simplás contará com secretários de Estado para o 11º Enafer

Tamanho da letra A+ A-
Carlos Búrigo, diretor do Simplás Lourenço Stangherlin, chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, diretor executivo do Simplás, Zeca Martins, e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana

Ao menos um secretário de estado deve estar presente na abertura do 11º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer), nesta sexta-feira (18), em Caxias do Sul (RS). A cidade compõe um dos três polos nacionais do setor, ao lado de São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC), com mais de 300 indústrias instaladas no município e região, gerando cerca de quatro mil empregos diretos.

O evento organizado pelo Simplás em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) debaterá o contexto atual de mercado, a inovação rumo à indústria 4.0 e, em especial, detalhará o recém aprovado Rota 2030 - programa de estímulo a pesquisa, desenvolvimento e produção da indústria automotiva com conteúdo nacional. A expectativa é de aproximadamente 350 participantes.

O atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana - que já confirmou presença, o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e o ex-secretário de Estado Carlos Búrigo receberam convite oficial para o evento das mãos do diretor do Simplás, Lourenço Stangherlin, e do diretor executivo Zeca Martins, em visita ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. 

“O Enafer volta a Caxias do Sul pela primeira vez em quatro anos, em um momento estratégico para o futuro da indústria brasileira, como um todo, e do setor de transformação, em particular. Para o mercado do plástico, os avanços estão diretamente ligados ao surgimento de novas tecnologias e ideias em moldes, matrizes e ferramentaria. No encontro com os secretários, pudemos mostrar ao governo do Estado a importância deste segmento para toda economia do Rio Grande do Sul”, destacou o diretor executivo do Simplás, Zeca Martins.

A abertura oficial do 11º Enafer está prevista para as 9h desta sexta-feira (18), no UCS Teatro, em Caxias do Sul, com entrada franca, mediante credenciamento. O evento se estende até por volta das 18h, com debates e palestras, como a do diretor de Ferramentaria da General Motors Brasil (GMB), José Antônio Zara. A programação detalhada está disponível no site oficial enafer.com.br.

 Artur Hugen, com Gabriel Izidoro/AI/Simplás/Foto: Lucas Braz