Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Senado aprova projeto de Lasier que incentiva esporte na escola

Tamanho da letra A+ A-
projeto de Lasier Martins (PSD-RS) que torna a prática esportiva um dos princípios da educação nacional

A Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou no início da semana, projeto de Lasier Martins (PSD-RS) que torna a prática esportiva um dos princípios da educação nacional.

O PLS 25/2017 destina um terço dos recursos do Ministério do Esporte previstos na Lei Pelé (9.615/1998) e repassados aos estados e ao Distrito Federal para financiar políticas públicas voltadas ao incentivo da prática esportiva nas escolas.

O texto da proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/1996) para incluir o desenvolvimento de atividades dedicadas à formação de atletas para competições, além de destinar os recursos de financiamento desportivo preferencialmente ao desporto no ambiente escolar.

“Ao incentivar a prática de esporte nas escolas, novos talentos poderão ser descobertos. Além disso, as mudanças trazidas pelo projeto vão contribuir para a saúde e ajudar a desenvolver as potencialidades do esporte nacional de forma ampla e continuada”, diz Lasier.

“O desporto educacional é fundamental para o desenvolvimento da criança e do adolescente, sobretudo quando estamos perdendo jovens para as drogas”, acrescenta. Aprovado em caráter terminativo, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Artt Brand