Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Senafrut 2018 – Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, começa amanhã em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Oportunidade para que os envolvidos na cadeia produtiva da maçã brasileira, possam conhecer e participar do evento, trocando experiências, aplicando novos conceitos, práticas culturais e mudanças de atitudes na gestão de seu negócio frutícola

O 13º Senafrut, realiza-se dias, 12 e 13,  em São Joaquim. Considerado um dos maiores eventos técnicos ligados a fruticultura Brasileira, o debate é a fruticultura de  clima temperado. Personalisades proverirão palestrantes abordando aspectos  nacionais e internacionais, tendo como foco no aprimoramento técnico e aplicação de novos conhecimentos e tecnologias pelo setor frutícola.

É oportunidade para que os envolvidos na cadeia produtiva da maçã brasileira, possam conhecer e participar do evento, trocando experiências, aplicando novos conceitos, práticas culturais e mudanças de atitudes na gestão de seu negócio frutícola.

No pavilhão anexo ao auditório principal, haverá exposição de produtos, serviços, máquinas e implementos com a participação de mais de cinquenta empresas ligadas ao setor> É uma oportunidade para se conhecer novas tecnologias, produtos, inovações e implementos, maior mecanização das práticas culturais, uso de técnicas e produtos mais modernos e eficientes nos pomares, diminuição dos custos de produção que proporcionem maior qualidade dos frutos e produtividade dos pomares, uma fruticultura mais eficiente e profissional.

Em Conjunto com a Feira, teremos a exposição de mais de 220 resumos técnicos científicos, com trabalhos técnicos das principais culturas frutícolas temperadas, onde estudantes e profissionais, expõe e apresentam seu trabalho para os visitantes.

Enfim, é uma ótima oportunidade para que todos os envolvidos com a fruticultura temperada, possam participar, trocar experiências, informações, discutir as perspectivas e o futuro do setor;  construir uma fruticultura mais organizada e competitiva para as próximas gerações, com respeito ao meio ambiente e de forma sustentada. Ao mesmo tempo, oferecer produtos mais seguros e saudáveis à mesa do consumidor; que resulte em desenvolvimento econômico e social com qualidade de vida para sociedade.

Artur Hugen, com Marcelo Cruz de Liz/Foto: Divulgação