Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Artista de São Joaquim Rodrigo de Haro no lançamento do livro que o homenageia

Tamanho da letra A+ A-
Rodrigo de Haro é possuidor de um talento incomum, poeta, escritor, contista, pintor…. É um artista de primeira linha com obras que se eternizam nas paredes lúdicas do Clube Astréa e também no painéis e mosaicos da Villa Francioni

O jornalista João Paulo Borges prestigiou o lançamento do jornalista e escritor catarinense Moacir Pereira sobre o também joaquinense, Rodrigo de Haro que é tido com um lenda viva do mundo da arte e da literatura.

Para quem não sabe, Rodrigo de Haro é possuidor de um talento incomum, poeta, escritor, contista, pintor…. É um artista de primeira linha com obras que se eternizam nas paredes lúdicas do Clube Astréa e também no painéis e mosaicos da Villa Francioni.

Ele foi descrito como profundamente universalista entre o continente europeu e na primeira infância entre os cedros e as cascavéis de sua mitológica e gélida São Joaquim. Embora Rodrigo de Haro tenha apenas nascido em Paris, filho do célebre artista joaquiennse Martinho de Haro, ele se sente profundamente joaquinense, de  alma e coração.

O encontro entre o jovem jornalista João Paulo e o admirável artista Rodrigo de Haro ocorreu no teatro do CIC em Florianópolis na última semana, durante um evento do lançamento do livro  “Rodrigo de Haro: um Poeta Humanista” ao qual o notável jornalista Moacir Pereira descreve o gênio joaquinense das artes.

Artur Hugen, com São Joaquim Online/Fotos: Divulgação