Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Seminário técnico sobre manutenção e construção náutica acontece em julho durante o III Salão Náutico Marina Itajaí

Tamanho da letra A+ A-
O evento acontecerá na manhã de sábado, dia 7 de julho, no auditório do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí. As inscrições são gratuitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Vagas limitadas

Entre as novidades confirmadas para o III Salão Náutico Marina Itajaí, que acontecerá de 5 a 8 de julho em Itajaí, SC, está a integração do 3º Seminário de Manutenção e Construção Náutica à programação.

O seminário, uma realização da empresa Catarina Náutica, especializada em artigos marítimos, da Associação Náutica – ACATMAR e da empresa de revestimento anti-incrustante Propspeed, será realizado na manhã do dia 7 de julho no auditório Centreventos Itajaí, ao lado da marina. Na ocasião, técnicos e pessoas ligadas ao setor poderão, além de participarem do salão, ter acesso a novidades e informações relacionadas à manutenção, reformas e construção náutica com destaque à presença de três renomados nomes ligados ao segmento.

Está confirmada a presença de Danilo da Cunha, técnico em eletromecânica e especialista em reparos de embarcações do Estaleiro Kalmar; Ricardo Rinaldi, reconhecido pelas criações para renomados estaleiros nacionais pela Rinaldi Yacht Design, e Andrea Piga, engenheiro responsável pelo projeto e construção do primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil. Oportunidade de network, certificado, brindes e sorteio serão mais atrativos aos participantes.

“O Salão Náutico Marina Itajaí já é considerado o maior evento do gênero do Sul do país e uma verdadeira vitrine das novidades do setor no Brasil e no mundo. Por isso, com o objetivo de difundir o conhecimento e as técnicas sobre manutenção e construção náutica e, dessa forma, contribuir com o desenvolvimento da economia e do polo náutico catarinense, decidimos realizar o 3º Seminário de Manutenção e Construção Náutica integrado à programação. O evento terá um formato de bate-papo e, por isso, também tem sido chamado de ‘Náutica Talk’. Será uma grande oportunidade para que todos os envolvidos no setor como: estaleiros, donos de embarcações, marinheiros, capitães, comandantes, velejadores, aplicadores, pintores, engenheiros navais, estudantes, lojistas, fornecedores de produtos náuticos, entre outros, possam trocar informações, tirar dúvidas e atualizar conhecimentos com especialistas”, comenta o diretor da Catarina Náutica Roberto Deschamps Vieira.

O seminário terá entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e os inscritos terão entrada livre no Salão Náutico ao mostrarem a identificação de participação no evento. As vagas são limitadas. Interessados já podem se inscrever através do endereço: https://www.catarinanautica.com/3-seminario.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divulgação

Seminário Técnico

O quê: 3º Seminário de Manutenção e Construção Náutica.

Quando: dia 7 de julho das 8h às 12h.

Onde: Auditório do Centreventos de Itajaí (ao lado da Marina Itajaí, onde acontecerá o III Salão Náutico).

Quanto: Ingresso gratuito mediante doação de 1kg de alimento não perecível.*

*Caso o participante não traga alimento o valor será de R$ 10,00.

Inscrições pelo site: https://www.catarinanautica.com/3-seminario

Realização: Catarina Náutica, Acatmar e Propspeed.

Apoio: Marina Itajaí, Mega Empresarial e AVESAL - Associação de Vela e Conservação Ambiental da Ilha de Santa Catarina.

Salão Náutico Marina de Itajaí

O quê: III Salão Náutico Marina Itajaí

Quando: de 5 a 8 de julho, das 11h às 21h.