Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Paulo Paim pede renegociação das dívidas de produtores de leite no Rio Grande do Sul

Tamanho da letra A+ A-
Paim informou que os pecuaristas não estão conseguindo pagar o que devem porque não conseguiram vender a produção de leite durante os dias em que o transporte foi prejudicado

Em pronunciamento nesta semana, o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que os produtores de leite do Rio Grande do Sul precisam renegociar com os bancos as dívidas resultantes da paralisação dos caminhoneiros.

Paim informou que os pecuaristas não estão conseguindo pagar o que devem porque não conseguiram vender a produção de leite durante os dias em que o transporte foi prejudicado.

- O transporte do leite não aconteceu da propriedade dos agricultores para a cidade, ocasionando assim o descarte do produto e o decorrente dano à economia dos produtores -  ressaltou.

O senador também lembrou que hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e pediu uma reflexão sobre o que estamos fazendo para preservar a vida em nosso planeta.

- Defender o meio ambiente, defender o ecossistema, é defender as águas, as florestas, a vida na sua plenitude -  frisou.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/AS

Vídeos

Luiz Carlos Hauly fala ao Bancada Sulista

14 de Junho, 2018 às 09:34

Mais vídeos