Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Comissão debate uso de tecnologias que dão transparência à atuação parlamentar

Tamanho da letra A+ A-
Nos últimos anos, várias ferramentas foram criadas e se mostraram benéficas para que a população possa opinar e ajudar na consolidação de leis que impactam na vida de milhares de pessoas diariamente

A Comissão de Legislação Participativa promove, nesta quarta-feira (20), uma audiência pública para discutir o uso de tecnologias que permitam acompanhar e dar transparência à atuação parlamentar.

O deputado Eros Biondini (Pros-MG), que pediu o debate, destaca que, nos últimos anos, várias ferramentas foram criadas e se mostraram benéficas para que a população possa opinar e ajudar na consolidação de leis que impactam na vida de milhares de pessoas diariamente.

O parlamentar considera importante dar visibilidade a estas ferramentas.

“A aproximação de toda a sociedade com a política vem se tornando algo vital para o bom andamento do país e, principalmente, para uma maior vigilância sobre o que aqueles que representam o povo têm feito para construir o bem-estar de todos e como têm gerido os bens públicos”, ressalta.

Artur Hugen, com Agência Câmara/Foto: Divulgação

Convidados
Foram convidados para a audiência:
- o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Manoel Galdino;
- o representante da Plataforma "Mudamos" e coordenador da Área Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro/ITS Rio, Marco Konopacki; 
- o representante do Projeto "Operação Serenata de Amor" Eduardo Cuducos; 
- o representante do Aplicativo "Poder do seu Voto" Paulo Dalla Nora; e 
- o diretor comercial do Aplicativo "Colab", Paulo Pandolfi.

O debate está previsto para as 9h30, no auditório Freitas Nobre.