Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Clássicos no 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasil, pelas paisagens do sul

Tamanho da letra A+ A-
Mais uma vez o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet participa com um time de cinco carros clássicos

Foi dada a largada para o  6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasil, que está sendo disputado de 20 a 23 de junho por carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980.

No ‘roteiro de bordo’ as mais belas serras do sul do Brasil e a expectativa de muito friiiiio. O Rallye percorre estradas pouco movimentadas nas mais belas serras no interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Serão quatro dias inteiros de competição de regularidade, com velocidades cronometradas (50 km/h até 80 km/h), largando do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), e chegando depois de cerca de 1.700 km em Gramado (RS).

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto). O evento apoia as ações da campanha Maio Amarelo.

Destaques

Realizada desde 2011, o Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é realizado pela MG Club do Brasil, tem o apoio e entusiasmo do tri-campeão Mundial de Formula 1, brasileiro Nelson Piquet que, para esta etapa, cedeu cinco automóveis de sua coleção pessoal

As maiores equipes até agora contam com cinco carros, formada no Rio Grande do Sul com a participação da dupla ganhadora de duas edições – Rogério Franz e Mário Nardi -, e de Brasília mais uma vez o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet participa com um time de cinco carros clássicos.

Principais vencedores

Em 2011, na primeira edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras a prova foi vencida pela dupla gaúcha Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 (1962).

No ano seguinte, na vitória da dupla mista carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), Franz/Nardi terminaram em terceiro. Na terceira edição a dupla de Porto Alegre voltou a vencer, daquela vez conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973.

Com isto, Rogério Franz e Mário Nardi já se tornaram os maiores vencedores do evento, e querem chegar em seu Estado para comemorar a terceira vitória no 1000 Milhas Históricas Brasileiras, em Gramado.

Artur Hugen, com joão Alberto Otazú/Master Mídia

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras tem o apoio de:

Joalheria Taj

Farinha de Trigo Santa Clara,

Brunelli Veículos Antigos.

Saíba mais em: www.1000milhashistoricas.com.br

Curta: www.facebook.com/mgclubdobrasil

Visite: www.mgcbr.com.br