Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governo lança Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018

Tamanho da letra A+ A-
"Vocês dão uma injeção de otimismo no nosso País", disse presidente Temer ao setor agropecuário

Em cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, reforçou "compromisso inequívoco com a agropecuária brasileira".

A iniciativa destinará R$ 190,25 bilhões em crédito rural, valor que poderá ser acessado por médios e grandes produtores entre 1º de julho deste ano e 30 de junho de 2018. Para o presidente, o setor é fonte de otimismo para a economia nacional.

“Nós já estamos lançando as bases para um 2018 muito mais próspero. O Plano Agrícola e Pecuário é isso, os senhores viram: planejamento. Não há espaço para improvisações”, afirmou Temer, lembrando ainda a diminuição dos juros para os produtores e medidas de desburocratização como o Plano Agro+, implementado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O presidente ressaltou que a agropecuária brasileira é moderna e sinônimo de inovação, pesquisa e eficiência. “Não foi sem razão que alcançamos essa safra recorde. O setor, está dito aqui, cresceu mais de 13% no primeiro trimestre. Em 2016, sua participação em nossas exportações chegou à casa dos 40%. Daí o sentido de prioridade com que nosso governo dedica ao campo.”

O presidente também reforçou que, além de apoiar a produção do agronegócio e assegurar a abertura de mercados internacionais aos produtos brasileiros, o governo também apoia o desenvolvimento da agricultura familiar, que também receberá R$ 30 bilhões.

 

Artur Hugen, com informações do Palácio do Planalto/Foto: Beto Barata