Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Assembleia gaúcha homenageia terrorista Guilherme Boulos

Tamanho da letra A+ A-
Ficha de pré-candidato à presidência da República inclui atos de violência contra a polícia, depredação de patrimônio e acusações de estelionato, afirma Jeronimo Gopergen

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai oferecer uma honraria a um criminoso cuja ficha inclui atos de violência contra a polícia, depredação e indícios de estelionato. Por iniciativa do deputado estadual Pedro Ruas (PSOL), o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e pré-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos, receberá a medalha da 54ª Legislatura.

Boulos já foi preso por atirar rojões em policiais e incitar invasores de imóveis contra a polícia. Também há fortes indícios de que grupos ligados ao MTST cobram aluguel nos imóveis que invadem. Para completar a ficha suja do pré-candidato do PSOL, Boulos é muito próximo de Lula, sendo uma das apostas do presidiário mais famoso do país para substituí-lo na liderança da extrema-esquerda. 

Segundo o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressitas-RS), divergências de ideias, de visões de mundo e de abordagem política fazem parte da democracia. “Mas isso não tem nada a ver com aceitar com normalidade a atuação política de líderes de grupos violentos e antidemocráticos, que atentam contra a ordem e a democracia. É o caso de Boulos, de Lula e de toda a parcela da esquerda que ignora as leis de nosso país.  É esse o sujeito que a Assembleia do RS está homenageando nesta segunda-feira (16/07)”, criticou o parlamentar.

Jerônimo lembra que já se manifestou contrariamente à homenagem concedida a Boulos pela Câmara dos Deputados, neste caso a medalha do Mérito Legislativo (http://jeronimogoergen.com.br/2017/noticias/deputado-pede-revogacao-premio-entregue-boulos/). “Na mesma linha, registro meu profundo lamento por ver aquela que deveria ser a Casa que representa todos os gaúchos servindo de palanque eleitoral, ainda mais a figuras que desprezam a democracia. E sei que falo em nome da imensa maioria do nosso povo”, finalizou.

Artur Hugen, com Apolos Paz/AI/Gabinete: Foto: Divulgação