Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Daniyal Ali Azfar, de apenas 8 anos, exibe o cotidiano paquistanês na mostra fotográfica Como vejo o mundo

Tamanho da letra A+ A-
Tudo fazia parte de sua curiosidade. Então começamos a perceber que suas fotos eram muito boas. Um amigo nosso que é fotógrafo viu as fotos e disse que devíamos encorajá-lo

As fotografias que abrem a exposição Como vejo o mundo revelam a vida cotidiana do Paquistão, país de origem do pequeno artista Daniyal Ali Azfar. As imagens já foram expostas na Fine Arts Gallery do Paquistão, em Karachi, quando Daniyal estava completando 2 anos de idade, sob o título The world as I see it.

Segundo seus pais, Saíra e Muhammad Azfar, a vida encontrada pelas ruas são o alvo favorito de Daniyal, “Daniyal considera a fotografia um meio para expressar o que sente ser a beleza no mundo. Suas fotografias são muito espontâneas e, portanto, captam momentos que de outra forma são difíceis de retomar”, explica Saíra, mãe de Daniyal.

Ela conta que Daniyal começou brincando com a câmera digital dos pais e seu Tablet, onde brincava de fazer “cliques”. “Tudo que ele gostava ele fotografava. Tudo fazia parte de sua curiosidade. Então começamos a perceber que suas fotos eram muito boas. Um amigo nosso que é fotógrafo viu as fotos e disse que devíamos encorajá-lo.”

Há cerca de 5 anos Saíra e Muhammad Azfar vieram com Daniyal e seus irmãos para Florianópolis. Foi sua professora de Tecnologia Educacional, Giselle Araújo e Silva de Medeiros, que deu a ideia e ajudou a inscrever a mostra no Espaço Cultural BRDE. Giselle dá aula para a turma de Daniyal na 2ª série do ensino fundamental na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no norte da ilha.

Hoje Daniyal está com 8 anos e sonha ser um astronauta. Quem sabe, o pequeno Daniyal, captura registros do nosso lindo planeta Terra, lá do espaço.

Artur Hugen, com Ascom/BRDE/Fotos: BRDE/Divulgação

Abertura: 03 de outubro, às 19h

Visitação: 04 a 31 de outubro, das 9h às 19h, de segunda a sexta

Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro

Contatos Telefone: (48) 3221-8100 - E-mail: espacocultural-sc@brde.com.br

Entrada Gratuita