Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Espaço Influência do Festuris tem identidade visual criada por agência da Unisinos

Tamanho da letra A+ A-
Análise conceitual do estande, após pesquisas de referências, foi desenvolvido projeto de identidade da marca, na qual foram contemplados elementos que lembrassem viagens, conectividade e o movimento dos viajantes

O Espaço Influência, novidade do 30º FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, terá identidade visual assinada pela Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O ambiente inédito foi pensado para receber criadores de conteúdo online e conectá-los com as centenas de marcas nacionais e internacionais envolvidas no evento, além de promover conteúdo sobre inovação digital no segmento turístico.

Coordenada pelas jornalistas Andressa Griffante (Agência RSbloggers) e Anelise Zanoni (Travelterapia), a novidade contará com programação própria e ativações de marcas parceiras. O espaço promoverá palestras seguidas de bate-papos com as convidadas Adriana Moreira (Editora de Viagem do jornal Estado de São Paulo) e Clarissa Ciarelli (Coordenadora na Assessoria de Imprensa da Rede Globo).

3D ilustrativo do Espaço Influência, estande de 24m² na FESTURIS

A partir de uma análise conceitual do estande e após pesquisas de referências, a diretora de arte Amanda Neumann e a redatora Cléo Rosa, da Agexcom, desenvolveram o projeto de identidade da marca, na qual foram contemplados elementos que lembrassem viagens, conectividade e o movimento dos viajantes. Ambas são estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Digital, respectivamente.

O trabalho foi coordenado pelo professor e publicitário Robert Thieme e contou com o atendimento publicitário de Isabella Woycickoski. As peças desenvolvidas serão usadas no estande e especialmente no material de divulgação do Espaço Influência, incluindo sketchbooks, bolsas, camisetas e adesivos.

Sobre a AGEXCOM

Desde 2002, a Agexcom é uma agência de comunicação integrada onde são criadas e desenvolvidas, por profissionais e aprendizes, soluções de comunicação como sites, jornais, revistas, campanhas, eventos, programas de rádio, coberturas e outros outros trabalhos. Em 15 anos de atuação somam-se mais 1.600 trabalhos realizados, 78 prêmios conquistados em eventos como: Expocom, Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Intercom, Set Universitário, entre outros.


A Agexcom integra a Escola da Indústria Criativa e ocupa espaços nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Atualmente, a equipe é composta por 23 estagiários dos cursos de: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Digital, Design e Jogos Digitais, além de 5 professores mentores e 4 profissionais da área de Comunicação.

Para saber mais sobre a agência, acesse a fanpage (facebook.com/Agexcom) e o site (agexcom.com.br).

Sobre o FESTURIS

O FESTURIS Gramado ocorrerá de 08 a 11 de novembro no Serra Park, com o tema “Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, e com a expectativa de ter mais de duas mil marcas e destinos em exposição. A organização espera receber 12 mil profissionais de turismo.

Na lista de expositores estão operadoras de turismo, hotéis e resorts, agências de viagens, agências de receptivo turístico, associações, empresas de tecnologia, de gastronomia, companhias aéreas, parques temáticos e destinos representados por cidades, regiões, países ou roteiros específicos. Além de países árabes, terão presença na feira Espanha, Costa do Marfim, Estados Unidos, África do Sul, Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal, Mônaco, Noruega, México, entre outros.


Além do Espaço Influência, o Festuris contará com o Espaço Luxury, com local para fechamento de negócios em turismo de luxo, o Espaço Tech e Corporativo, com ações voltadas para setor de tecnologia, Espaço LGBT, entre outros. A feira é organizada pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de experiência em realização de grandes eventos.


Artur Hugen, com Flávio Prestes/AI/Festuris/Foto: Divulgação

Serviço:

Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo

De 8 a 11 de novembro de 2018

Serra Park – Gramado – Rio Grande do Sul

Mais informações: www.festurisgramado.com