Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Fazenda Rondinha recebeu a 38º Festa dos Engenheiros Agrônomos em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
A festa denominadamente familiar é o que mantém viva toda a união para o desenvolvimento da região e de Santa Catarina

O mais icônico encontro da Serra Catarinense, a Festa dos Engenheiros Agrônomos da ASSEA chegou a sua 38ª edição sendo realizada neste último fim de semana na Fazenda Rondinha, próximo ao Despraiado, tendo o casal Keko e Maeve como os anfitriões de 2018.

A festa teve início na noite de quinta-feira com o jantar da Agrocavalgada na Fazenda Morro Agudo, na sexta-feira, houve o café dos tropeiros e o tradicional  plantio da árvore como símbolo da  cavalgada um gesto que se mantém vivo ano após ano.

O almoço para os tropeiros foi feito na fazenda do seu Lauro Zandonadi com uma calorosa recepção aos agrônomos cavaleiros e para finalizar a chegada da Agrocavalgada na fazenda Rondinha com direito ao Agrofandango musica ao vivo e muito Boava Chopp .

Ainda no sábado, os engenheiros agrônomos receberam a visita das autoridades e patrocinadores em conjunto com a festa para as crianças, em alusão ao Dia das Crianças que ocorrem no mesmo Dia do Agrônomo sendo comemorado no dia 12 de outubro.

Para o presidente do CREA-SC, essa festa denominadamente familiar é o que mantém viva toda a união para o desenvolvimento da região e de Santa Catarina:

“Aqui em São Joaquim o que a gente vê é o que a gente sente, essa união entre Engenheiros Agrônomos é uma festa de família, todos são entre si uma família a Família ASSEA. Isso é muito importante para valorizar a categoria, e com a união, se pensar em conjunto valorizando o Engenheiro Agrônomo e de todo o seu trabalho. É dignificante ver todos unidos pelo desenvolvimento da região e consequentemente de Santa Catarina”, afirmou o presidente do CREA-SC Ari Geraldo Neumann.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Mychell Legnaghi