Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

A diplomação dos eleitos em Santa Catarina é amanhã(18)

Tamanho da letra A+ A-
A posse do governador e da vice-governadora será no dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Assembleia Legislativa

A posse do governador e da vice-governadora será no dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Assembleia Legislativa. Os senadores e deputados federais tomam posse em 1º de fevereiro, no Congresso Nacional, em Brasília (DF)

A solenidade está marcada para as 18 horas no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis

Os eleitos no pleito de outubro serão diplomados. Em Santa Catarina a solenidade está marcada para amanhã (18), a partir das 18 horas no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SCR). Receberão o diploma eleitoral impresso 64 pessoas:  40 deputados estaduais, 16 federais, dois senadores, quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A solenidade será conduzida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e consiste na entrega do diploma que habilita, perante a Justiça Eleitoral, os candidatos eleitos a tomarem posse e exercerem seus mandatos.

Posse

A posse do governador e da vice-governadora será no dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Assembleia Legislativa. Os senadores e deputados federais tomam posse em 1º de fevereiro, no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Os deputados estaduais serão empossados no mesmo dia, na Alesc.

Artur Hugen, com Paulo Chagas/Foto: TRE/Divulgação