Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Mychel Legnaghi, o valor de um profissional

Tamanho da letra A+ A-
Mycchel Hudson Legnaghi, idealizador do Portal São Joaquim Online, projetando a cidade em que vive

Por razões políticas, desafeto, ou simplesmente por falta de uma visão real sobre como acontece a projeção de São Joaquim, é cada vez mais difícil entender como, por exemplo, o Poder Público ou segmentos empresariais, praticamente ignoram a importância do site São Joaquim Online. Talvez, se deixasse de existir, ou o idealizador Mycchel Hudson Legnaghi fosse morar em outro lugar, como tem mostrado desejo, dariam, tardiamente, o devido valor.

Como bem disse o jornalista Artur Hugen, do site Bancada Sulista, e que nasceu e trabalhou por muitos anos em São Joaquim, e hoje, em Brasília, mantém o olhar pela cidade, cada vez mais projetada pelo esforço pessoal de Mycchel.

Somente este ano, através do Site, Mycchel multiplicou as citações da cidade, nos mais diversos veículos, nacionalmente. E, como bem disse Artur, o jovem é o maior facilitador na produção de notícias que divulgam a Serra Catarinense, especialmente nos espaços que a rede Globo abre. Só em 2018 foram mais de 100 vezes de midia expontânea.

Mesmo com a vocação para o desenvolvimento do turismo, os olhos dos que decidem, parecem vendados. Também concordo com o jornalista Artur, que uma coisa é investir nas emissoras de rádio locais, e divulgar a venda de seus produtos. Outra, e dar visibilidade nacional através de um Portal, que atinge por baixo, 100 mil visualizações diárias.

Mycchel tem seus acreditadores no Portal, mas insuficientes para suportar a demanda, e os gastos do dia a dia com despesas de combustíveis, manutenção do carro, do site, que precisa de uma super hospedagem, internet, funcionários, e ainda as despesas pessoais. E, de quebra, hospeda também oClimaterra, do famoso meteorologista Ronaldo Coutinho.

www.saojoaquimonline.com.br é a base de divulgação da região para o mundo. E, caso, os investidores e gestores de São Joaquim, passassem a compreender que a cidade está ligada ao Brasil e ao Mundo, graças ao trabalho do Mycchel, quem sabe, se estabelecessem vínculos, pudessem, se consolidar ainda mais ao progresso turístico.

Poucos sabem, mas Mycchel é dotado de uma inteligência acima do normal. Poliglota, leitor de centenas de obras, autodidata, um profundo conhecedor de todas as ferramentas virtuais, etc. Por outro lado, uma pessoa extremamente simples, e talvez, seja esse o seu maior pecado.

Artur Hugen, com Paulo Chagas/Foto: Divulgação