Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bancada do Paraná quer destravar chegada de cursos de medicina no Estado

Tamanho da letra A+ A-
O líder da Bancada, deputado federal Toninho Wandscheer, o deputado Luciano Ducci e a ministra do TCU, Ana Arraes discutem sobre a implantação de novos cursos de medicina no PR( FOTO: assessoria TW)

(Brasília-DF,18/04/2016)  O dia é de ressaca na Câmara Federal após três dias de sessões sem hora para terminar que tratatam do processo de admissibilidade da Presidenta Dilma Rousseff, porém não houve descanso para alguns.

O coordenador da Bancada Paranaense, em Brasília, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), informa que  acompanhado do deputado federal Luciano Ducci (PSB),  esteve em audiência com a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes.

Objetivo

O encontro teve o objetivo de tratar da autorização de funcionamento de cursos de medicina por instituições privadas em municípios selecionados. O edital SERES/MEC nº 06/2014, regulamenta e viabiliza a implantação do curso de medicina em 39 municípios pertencentes a 11 estados da federação.

“Pedimos uma atenção especial no processo. No Paraná, os municípios de Campo Mourão, ‎Guarapuava, ‎Pato Branco e ‎Umuarama foram selecionados e possuem as condições necessárias para sediar instituições de Ensino Superior ofertantes de cursos de medicina”, disse o líder da Bancada, Toninho Wandscheer.

Para a Bancada, a implantação destes cursos de medicina contribuirá decisivamente para o aumento da oferta de profissionais médicos. A ministra sinalizou que está sensível às reivindicações da Bancada e pretende mediar soluções para essa questão.

( da redação com informações de assessoria . Edição: Genésio Araújo Jr)