Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Produtores apostam em total renovação na AMAP em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
A AMAP será a casa dos produtores que poderão contar com a associação, pois se ganharmos a eleição sempre teremos novidades dentro da AMAP.” afirmou o candidato a Presidente Dioni Nunes Pereira

Um grupo fruticultores de São Joaquim e Bom Jardim da Serra registraram a chapa: “Renovar para Avançar a Amap Pode Mais” nesta semana na sede da Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina.

Na relação entregue da chapa consta o nome de 33 produtores que deverão compor a Presidência, as diretorias, o conselho fiscal e a câmara técnica da Associação de Produtores.

Até presente momento está é a única chapa inscrita que pretende concorrer ao pleito, visto que não há outras chapas concorrentes. A eleição ocorrerá no dia 11 de Março de 2019 na própria sede da AMAP.

Para o produtor Diego Nesi, que concorre ao pleito de Diretor Administrativo na chapa o objetivo é fortalecer o setor da maçã:

Nosso objetivo é para que se fortaleza e que se organize melhor o setor da maçã, queremos somar para que o setor não entre em colapso, temos muitas ideias para colocar em prática na AMAP“. Relatou o Produtor Diego Nesi.

Para Dioni Nunes Pereira, que concorre ao Pleito de Presidente da AMAP nas eleições de 2019 relatou que há a necessidade de ouvir os pequenos produtores:

“A realidade, que a gente vê, é que os produtores menores não estão sendo ouvidos e com essa renovação os produtores pequenos, que são a grande maioria, terão mais vez e voz dentro da associação. A AMAP será a casa dos produtores e sempre que precisarem poderão contar com a associação, pois se ganharmos a eleição sempre teremos novidades dentro da AMAP.” Relatou o candidato a Presidente Dioni Nunes Pereira.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Foto: Mychell Legnaghi