Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Prêmio RF completa 30 edições

Tamanho da letra A+ A-
Esse ano, o Prêmio Revista Ferroviária completa 30 edições. Realizada pela primeira vez em 1990, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, a premiação foi um dos marcos do cinquentenário da Revista Ferroviária

Esse ano, o Prêmio Revista Ferroviária completa 30 edições. Realizada pela primeira vez em 1990, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, a premiação foi um dos marcos do cinquentenário da Revista Ferroviária.

De lá para cá, o evento cresceu e passou por transformações, com o objetivo de abranger a indústria, as empresas e as pessoas que contribuem para a evolução do transporte ferroviário. Veja aqui os premiados desde 1990.

O Prêmio RF também vem buscando cada vez mais representatividade dentro do setor. Uma prova disso são as mudanças nas regras de votação. Entre as 28 categorias setoriais que concorrem este ano, seis foram classificadas como especiais e serão objeto de escolha de todo o Colégio Eleitoral.

São as categorias que vão definir os melhores Ferroviários Padrão de carga e de passageiros; a Melhor Instituição de Ensino, a Operadora que mais contribuiu para a Preservação Ferroviária e duas categorias inéditas: Melhor Investidor/Estruturador de projetos ferroviários e Melhor Associação Representativa do setor.

Nas demais 22 categorias, a votação continua sendo cruzada, em que operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores. O Ferroviário do Ano não faz parte desse processo. É uma escolha do Conselho Editorial da Revista Ferroviária.

O formulário de votação foi modificado para dar mais agilidade ao processo eleitoral e a votação será feita em dois turnos. No primeiro, as categorias setoriais e, num segundo, a escolha das especiais. A data de início da votação ainda será divulgada pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP).

Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos numa cerimônia de premiação, onde também haverá a homenagem ao Ferroviário do Ano. A data do jantar de premiação será divulgada posteriormente nos canais de comunicação da RF.

Fonte: Revista Ferroviária/Foto: Divulgação

Inscreva-se no Colégio Eleitoral e ajude a escolher os vencedores do Prêmio RF 2019

Veja a lista preliminar dos concorrentes em 26 categorias

Veja os indicados a Ferroviário Padrão de Carga

Veja os indicados a Ferroviário Padrão de Passageiros

Clique aqui para ver o regulamento do Prêmio RF 2019