Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Coragem: motoristas se arriscam para cruzar pontes submersas em São Joaquim na Serra Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Lastimável o estado das pontes em São Joaquim na Serra Catarinense, além de serem muito baixas elas oferecem perigos reais e iminentes para caminhoneiros e motoristas

É realmente lastimável o estado das pontes em São Joaquim na Serra Catarinense, além de serem muito baixas elas oferecem perigos reais e iminentes para caminhoneiros e motoristas que precisam passar por elas todos os dias para tirar o sustento de suas famílias, principalmente em dias de cheia após uma grande tempestade.

E é exatamente o que aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira (28) quando motoristas e caminhoneiros se arriscaram a passar por pontes submersas em diversos pontos do território de São Joaquim.

Foi identificado que as pontes das localidades de Despraiado, Invernadinha e Rio Pelotas no Luizinho ficaram debaixo da água. A Situação mais crítica foi, mais uma vez, a da Ponte das Goiabeiras que até presente momento não deu nenhuma condição de tráfego até então.

De acordo com o Climaterra o volume de chuva foi entre 60mm a 115mm na região, mas a frequência da chuva, nos últimos dias, foi o que manteve o nível do rio alto. A chuva deve perder um pouco de intensidade nesta terça-feira (28), dando uma trégua para quarta-feira e volta a chover entre quinta e sábado o que deve elevar ainda mais o nível dos rios.

Agência São Joaquim Online/Fotos: Flares Mello | Alexandre Duarte e Redes Sociais