Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Comissão de Infraestrutura ouve ministros na terça-feira

Tamanho da letra A+ A-
Os ministros de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estarão hoje no Senado. Eles serão ouvidos pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre vários temas de interesse das pastas

Os ministros de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estarão hoje(25) no  Senado. Eles serão ouvidos pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre vários temas de interesse das pastas.

A primeira audiência, marcada para as 11h, será com o ministro da Infraestrutura. Entre os assuntos que motivaram os requerimentos apresentados por vários senadores para audiências com Tarcísio Gomes de Freitas estão a Ferrovia de Integração Centro-Oeste, a renovação antecipada dos contratos de concessão das ferrovias Estrada de Ferro Carajás e Estrada de Ferro Vitória a Minas, e a modernização e a expansão do sistema ferroviário brasileiro, além da execução do contrato de concessão dos trechos das rodovias BR-116 e 376, no Paraná, e BR-101, em Santa Catarina.

Já o ministro de Minas e Energia será ouvido a partir das 14h para expor temas de interesse da pasta. A vinda de ministros ao Congresso está prevista na Constituição. De acordo com o texto, os ministros de Estado poderão comparecer ao Senado, à Câmara ou a qualquer de suas comissões para expor assunto de relevância de seus ministérios.

Agência Senado/Foto: Agência Senado

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)