Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Maldaner acompanha agenda do Ministro da Infraestrutura em Santa Catarina

Tamanho da letra A+ A-
Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas esteve no estado para visitar obras em andamento e também participar de inaugurações, como é o caso da BR-470, em Gaspar, quando liberou um trecho de 8 quilômetros duplicados da rodovia

Na última semana a convite da bancada federal de Santa Catarina no Congresso Nacional o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas esteve no estado para visitar obras em andamento e também participar de inaugurações, como é o caso da BR-470, em Gaspar, quando liberou um trecho de 8 quilômetros duplicados da rodovia; e, depois, a inauguração de dois berços de atracação no Porto de Itajaí.

Em sua visita, o ministro afirmou que o governo federal não abrirá novas frentes de trabalho em Santa Catarina. A prioridade será finalizar as empreitadas que estão em andamento citando três obras prioritárias: BR-470, BR-282 e BR-280.


Presente no roteiro, o deputado federal Celso Maldaner também cita o empenho de recursos para a retomada das obras da BR 163 orçados em R$ 210 milhões. “Continuamos cobrando o empenho de recursos para a retomada das obras. Pós nova licitação, o processo está em tramite burocrático para que a empresa vencedora comprove a sua capacidade técnica e financeira para assumir o projeto em definitivo. Como trata-se de uma obra inacabada, também deve estar nas prioridades  do governo para o segundo semestre, se aprovada a reforma da previdência”, explica o deputado.

Raquely Benedet Cella/Adriano Casagrande/Ascom/Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner/Divulgação