Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Maldaner é relator na CCJC do PAC Rural

Tamanho da letra A+ A-
O deputado federal Celso Maldaner foi nomeado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, relator do Projeto de Lei 4.943/19

Brasília (25/11/2019), O deputado federal Celso Maldaner foi nomeado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, relator do Projeto de Lei 4.943/19 de autoria do deputado Zé Silva que cria o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rural. 

Com a finalidade de proporcionar qualidade de vida ao campo, o programa tem o objetivo de garantir que as conquistas sociais que estão nas cidades possam chegar também ao meio rural.

Maldaner explica que a melhor escola, o melhor posto de saúde está na cidade, porém da mesma forma que o produtor rural entrega o seu melhor produto para a população da cidade, ele também merece ter este retorno. “Está faltando infraestrutura no meio rural. Temos que aprovar esse projeto para que o homem do campo tenha a mesma qualidade de vida do homem da cidade, garantido assim especialmente a sucessão familiar”.

Os recursos viriam de acordos de cooperação celebrados entre órgãos da administração pública. A proposta com parecer de Maldaner pela aprovação está pronta para ser votada em caráter conclusivo.

Fonte: Raquely Benedet Cella / Adriano Casagrande/Ascom/Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner