Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

CPI: Indenização aos familiares da tragédia da Chapecoense vai ser investigada pelos senadores

Tamanho da letra A+ A-
Destroços da aeronave em montanha na Colômbia

(Brasília-DF, 10/12/2019) O Senado Federal instala nesta quarta-feira, 11, a partir das 9 horas a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os motivos da falta de indenização aos familiares da tragédia da Chapecoense que matou 71 pessoas em dezembro de 2.016.

Na época, o time do oeste catarinense viaja para Medellin, na Colômbia, onde jogaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana daquele ano. Contavam da tripulação atletas, corpo técnico, dirigentes e jornalistas. Três anos decorridos da tragédia, os familiares das vítimas que estavam no voo ainda não receberam as indenizações.

Autor do pedido de CPI, o senador Jorginho Mello (PL-SC) presidirá o colegiado. O relator será o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Outros 11 senadores participarão da CPI como membros titulares e outros sete como suplentes. A comissão terá o prazo de 180 dias para proferir um parecer sobre a situação.

“[Essa CPI] vai aflorar a responsabilidade deles que já deviam ter acontecido, que até então está muito cômodo, estão levando com a barriga. E nós vamos mexer com a credibilidade deles e eles vivem de credibilidade para vender seguro”, comentou Jorginho Mello em entrevista para a Rádio Senado quando da apresentação do pedido desta CPI no último mês de novembro.

(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)