Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

COVID NO PODER: Onyx Lorenzoni é o terceiro ministro a acusar positivo para novo coronavirus; até 7 de julho, foram registrados 108 funcionários do Planalto com o covid-19

Tamanho da letra A+ A-
Onyx Lorenzoni( Foto: Agência Brasil)

(Brasília-DF, 20/07/2020) O ministro da Cidadania, Ônyx Lorenzoni, anunciou nesta manhã que está positivo para o novo coronavirus. Ele informou que desde quinta-feira, 16, da semana passada começou a sentir os sintomas.  Ele disse que este melhor. Lorenzoni é mais um ministro do Governo Federal a acusar o vírus. O Presidente Jair Bolsonaro está isolado no Alvorada pois acusou covid-19.

“ Bom dia. Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. 6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos.”, disse no Twitter.

Ele disse que estava bem e estava trabalhando em home offie.

“Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office.  Boa semana a todos nós.”, disse.

Além de Lorenzoni, já foram detectados com covid-19 os ministros Augusto Heleno , do Gabinete de Segurança Institucional,  e Bento Albuquerque, das Minas e Energia. Em março, após visita aos Estados Unidos, 18 membros da comitiva do presidente Jair Bolsoanao testeram positivo para a doença.

Em 7 de julho, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que 108 servidores da presidência testaram positivo para o novo coronavírus até o último dia 3 de junho. Desses, segundo  nota, "77 estão recuperados e 31 casos em acompanhamento".

(da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)