Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bruno Covas morre de câncer; políticos do sul e bancada sulista se manifestam

Tamanho da letra A+ A-
Bruno Covas( foto: twitter)

(Brasília-DF, 16/05/2021) A morte de Bruno Covas(PSDB), o mais jovem prefeito da cidade de São Paulo, na manhã deste domingo,9, recém reeleito vitimidado por câncer e complicações gerou imediata repercussão na classe política nacional que destacou, notadamente, sua juventude e futuro político.

De ex-presidentes da República aos mais variados tipos de políticos vieram manifestações, notamente, e imediatamente, nas redes sociais. Confira algumas de políticos do sul e da bancada sulista que a Política Real selecionou:

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina:

“Despedida prematura do prefeito Bruno Covas, mas precedida de uma luta inspiradora. Sentimentos à família, em especial ao filho Tomás, e a todos os paulistanos.”,

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul:

“Levaremos sua alegria, seu trabalho, sua serenidade e sua dedicação por uma política feita com respeito e equilíbrio como exemplo. Obrigado, amigo Bruno Covas! Meu abraço e carinho a sua família!”.

Álvaro Dias, senador da República:

“Morreu na manhã deste domingo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos. Ele foi vítima da metástase de um tumor na cárdia, descoberto em 2019, que se alastrou pelo fígado e pelos ossos.

Ontem, os médicos afirmaram que a situação era irreversível. Nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e a todos os paulistanos.”

Flávio Arns, senador da República:

Envio solidariedade à família, amigos e à população de São Paulo, pela precoce partida do prefeito  @brunocovas. Ele, que lutou pela vida como um herói e acreditou na ciência e na cura, deixa um legado de perseverança na vida pessoal e política.

Paulo Paim, senador da República:

“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de partido do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O amor permanece nas lembranças da memória. Uma perda inestimável para a política nacional de um jovem que despontava com sua liderança, fibra e carisma.”

Esperidião Amin, senador da República:

“Manifesto minha tristeza pelo falecimento de Bruno Covas, jovem Prefeito de São Paulo. Estivemos juntos na Câmara dos Deputados, estabelecendo relação de cooperação e cordialidade muito especial.”

Dário Berger, senador da República:

“Lamento a morte tão precoce do Bruno Covas. Jovem, gestor dedicado, de trajetória admirável, e com um futuro político promissor interrompido mesmo após lutar bravamente contra o câncer. Minha solidariedade à família, de maneira especial ao filho Tomás, nesse momento tão doloroso!”

Alceu Moreira, deputado federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães:

“Meu profundo pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Uma trajetória admirável que ficará marcada na história. Que Deus conforte a família, amigos e todos que o estimavam.”,

Fernanda Melchiona, deputada federal:

“Infelizmente, hoje partiu de forma prematura o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutava bravamente contra o câncer. Meus sentimentos aos familiares e aos companheiros de política.”

Geovânia de Sá, deputada federal:

“Perdemos Bruno Covas. Foi uma honra ter sido sua amiga nesta vida. Aprendi muito trabalhando com você e acompanhando o seu trabalho. Estamos em oração com a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. O Brasil perde um grande líder: trabalhador e equilibrado.”

Ênio Verri, deputado federal:

“Meus pêsames e sentimentos à família e amigos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Um jovem político, que mesmo de lado oposto também era defensor de um país democrático, onde ideias diferentes convivem e se respeitam. Que Deus possa confortá-los nesse momento.””

 

( da redação com informações de assessorias e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)