Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

COMBUSTÍVEIS: Bolsonaro anuncia que Petrobras inicia redução dos preços dos combustíveis

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro dá ponta-pe inicial( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF, 05/12/2021) O presidente Jair Bolsonaro(PL) deixou o Palácio do Alvorada na manhã deste domingo e foi participar da final do torneio “Sessentão” de veteranos do Minas Tênis Clube, um tradicional clube social da Capital Federal e falou para o site “Poder 360” que na semana que se inicia a Petrobras vai iniciar um processo de redução dos preços dos combustíveis.

"A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível", afirmou em entrevista ao site Poder360.

Depois ele falou em reduções graduais e pequenas.

“A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis”,  reforçou o presidente.

Ele foi questionado sobre o movimento da Frente dos Prefeitos que vão cobrar mudanças na cobrança da tributação nesta semana na Capital Federal.  Ele disse que não é responsável por aumentos na tributação dos combustíveis.  Ele critica os governadores como os responsáveis pelos aumentos.

"Eu não reajustei, mantive congelado desde 2019, o valor do PIS/Cofins, que é o imposto federal. Os governadores mantiveram o percentual, que varia de acordo com o valor na bomba. E mais que dobraram o valor arrecadado com o ICMS. Querem criticar, critiquem. Mas a pessoa certa", disse ainda ao site neste domingo

( da redação com informações do Poder 360. Edição: Genésio Araújo Jr.)