Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

COMBUSTÍVEIS: Petrobras anuncia, em comunicado ao mercado, que não há decisão para mudança nos preços dos combustíveis

Tamanho da letra A+ A-
Imagem da sede da Petrobras( Foto: Arquivo Política Real)

(Brasília-DF, 06/12/2021) Depois que foi divulgado nesse domingo, 5, inclusive pela Política Real, que a Petrobras iria iniciar um processo de redução de preços nos combustíveis, como informou o presidente Jair Bolsonaro(PL), em fala ao site Poder 360, que divulgou áudio, a Petrobras divulgou “Comunicado ao Mercado” nesta manhã afirmando que não há decisão para mudança nos preços dos combustíveis.

Veja a íntegra do comunicado ao mercado:

Petrobras sobre notícias veiculadas na mídia

Rio de Janeiro, 06 de dezembro de 2021

A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.

A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.

A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Para conferir transparência à sua gestão comercial, a Petrobras anuncia os ajustes de preços a seus clientes por meio do site Canal Cliente (www.canalcliente.com.br  ) e, aos demais públicos de interesse, por meio do site www.agenciapetrobras.com.br  .

 Em atendimento à Resolução 795/2019 da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Companhia também divulga a tabela de preços atualizada por localidade e modalidade de venda em seu site www.petrobras.com.br .

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)