Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

DEMOCRACIA: Jair Bolsonaro disse que defende os direitos humanos e que combate a corrupção como prioridade e que não há denúncias há três anos

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro gravou mensagem( Foto: imagem de streaming)

(Brasília-DF, 10/12/2021) O presidente Jair Bolsonaro(PL) se manifestou na  “Cúpula da Democracia” proposto pelo Governo dos Estados Unidos(EUA), uma proposta do presidente Joe Biden. Ele falou no segundo dia do evento, sexta-feira,10, que se iniciou nessa quinta-feira,9. Em sua fala breve de pouco mais de 2 minutos Bolsonaro disse que faz a defesa dos direitos humanos e que combate a corrupção sem cessar e disse que não há nenhum problema nessa área em três anos de governo.

“A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente, tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores.”, disse.

Veja a íntegra do texto da fala:

Cumprimento o Presidente Joe Biden pela iniciativa de organizar a Cúpula da Democracia.

Esta é uma oportunidade para renovar, no mais alto nível, nosso compromisso comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.

 

No Brasil, nossa Constituição Federal estabelece a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais da República.

 

Temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social.

 

Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na Internet – algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável.

 

Valorizamos o direito de todos de expressarem suas opiniões e de serem ouvidos.

Nos últimos anos, trabalhamos com afinco na promoção e proteção dos direitos humanos no Brasil.

Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação. A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro e orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais.

A criação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é resultado desse compromisso.

A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente, tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores.

Adotamos o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história deste país e estamos construindo e fortalecendo mecanismos para prevenir, detectar, e punir atos de fraude, corrupção e comportamento antiético.

Reitero nosso compromisso de continuar promovendo uma administração pública mais transparente e responsável, mediante políticas transversais de integridade pública.

Contem com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo, com pleno respeito à soberania e à independência das nações.

Muito obrigado.

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)