Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

CONECTESUS: Ministério da Saúde informa que dados dos sistema da pasta e do ConecteSUS não foram perdidos

Tamanho da letra A+ A-
Site e aplicativo não tiveram perdas( foto: ag. Brasil)

(Brasília-DF, 13/12/2021) O Governo Federal, através de Nota à Imprensa divulgada pelo Ministério da Saúde, informou no início da tarde desse dominigo, 12, que o processo de recuperação de dados dos sistemas do site da pasta e do sistema ConecteSUS que permite ter acesso ao cartão de vacinação contra o covid-19 - foi concluído com sucesso e não houve perda de informações.

O sistema ficou fora de ar na madrugada da sexta-feira, 10, após um ataque hacker o que fez o Governo Federal editar nova portaria postergando a cobrança da exigência da exigência a todo viajante que chegasse ao Brasil informar que está vacinado contra o covid-19 ou realizar quarentena de 5 dias.

Nesse sábado, 11, o ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal, atendendo ação do partido Rede Sustentabilidade concede decisão parcial em que a partir desta segunda-feira, 13, viajante que chegar ao Brasil terá que apresentar vacinação completa contra o covid-19

Nota à Imprensa:

O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso.

No momento, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação.

(da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr. )