Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lula confirma que vai intervir nos combustíveis e não vai ser mantida a dolarização no preço final

Tamanho da letra A+ A-
Lula falou em rede do PR( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF,03/02/2022)  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 03, a Rede RDR do Paraná. Ele destacou que vai intervir na questão dos combustíveis e não vai manter o seu preço dolarizado.

“Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobrás der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina.”, disse.

Lula defendeu que o ex-senador e ex-governador do Paraná, que deixou o MDB, seja candidato ao Governo do Paraná.

“Estamos comprometidos a apoiar no Paraná o companheiro Roberto Requião . Vou trabalhar para que ele seja candidato a governador e que o PT o apoie.”, disse.

Lula disse que o presidente Jair Bolsonaro renunciou ao comando do País e delegou a presidência para ser comandada pela Câmara dos Deputados.

“Um presidente tem que saber conversar, articular e lidar com os partidos políticos. Um presidente não se rende como Bolsonaro se rendeu. Ele entregou para a Câmara cuidar do Brasil, enquanto ele fica sentado na biblioteca do Palácio do Alvorada contando mentira.”, disse.

Lula disse que não é assembleista e que gosta de ouvir o povo.

“Em 2002 diziam que o Lula gostava de fazer assembleia. Eu não gosto de fazer assembleia, eu gosto de ouvir o povo. Eu gosto de ouvir o que as pessoas falam, o que elas pensam. Ninguém vai ser eleito para ser imperador. É preciso ouvir as pessoas pra elas ajudarem a gente a fazer.”, afirmou..

Lula disse que é necessário “conversar” com os prefeitos e não ficar só focado em Brasília.

“Não dá para governar o Brasil só de Brasília. Quem quer governar o Brasil tem que conversar com os prefeitos, que estão mais próximos de onde o povo vive. Não existe país rico com cidades pobres.”, afirmou.

Lula afirmou que o Brasil tem que voltar a ser protagonista no Mundo.

“O Brasil precisa voltar a ocupar um espaço importante. E isso depende de duas coisas: um governo que tenha credibilidade interna e externa e tenha políticas econômicas previsíveis. Ninguém pode ser pego de surpresa.”, disse.

Lula falou que o pobre precisar ter mais recursos pois é bom para toda a economia.

“Na hora que o povo pobre tem recurso, ele vai para o supermercado comprar o que comer, não para o mercado financeiro comprar dólar. Com ele comprando mais, o comércio e a indústria vendem e empregam mais. O povo podia andar de avião, fazer churrasco, cursar faculdade.

Lula defendeu que o Governo tem que ser para todos e não só para alguns.

Nós fizemos como faz uma mãe. Ela cuida de todos os filhos com igualdade de condições, mas aquele que tá mais fragilizado ela vai fazer um cafuné a mais, dar um copo de leite a mais. O governo é assim: tem que governar para todos, mas tem que priorizar os que mais necessitam.”, afirmou.

Ele falou sobre o fato do Brasil a data de 200 anos de independência vivendo um momento nacional tão difícil.

“Nós esperávamos um Brasil desenvolvido em 2022, com 200 anos da independência. E chegamos aqui com uma crise sanitária e um presidente irresponsável, inclusive por ser contra as crianças se vacinarem.”, disse.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)