Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rodrigo Pacheco defende votação presencial para garantir reforma tributária

Tamanho da letra A+ A-
Rodrigo Pacheco( Foto: agência senado)

(Brasília-DF, 24/03/2022) O senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado e do Congresso Nacional vem insistindo, especialmente depois que deixou de ser pré-candidato a presidente da República, que o o Congresso tem que votar durante o ano eleitoral tudo o que for possível. Hoje, 25, ele defendeu o retorno da votação presencial no Senado para que os congressistas votem a reforma tributária que pela segunda semana seguida adiou a votação no plenário da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.  

Na noite desta quarta-feira Pacheco fez postagens defendo sua posição. Hoje, o plenário do Senado não teve votações e a sessão foi cancelada.

Ele quer fazer um esforço concentrado entre o dias 4 e 8 de abril.

“Seguindo com o nosso compromisso de avançar nas reformas para o crescimento do Brasil e para a retomada econômica, buscamos um acordo para votar a PEC 110, que trata da Reforma Tributária, na CCJ, durante o esforço concentrado que faremos no Senado entre os dias 4 a 8 de abril.”, disse.

Noutro momento, ele defendeu a forma presencial.

“O esforço concentrado contará com os senadores, de forma presencial na Casa, o que agilizará os debates da PEC 110 e demais temas, como sabatinas e votações das indicações de autoridades.”, disse.

Noutro momento, Pacheco ele fala da importância de se votar neste ano a reforma tributária.

“Acredito que será muito positivo debatermos presencialmente a PEC 110, que é a principal reforma no momento no Congresso Nacional, e assim podermos votar o mais breve possível na CCJ e posteriormente no Plenário do Senado”, disse

(da redação com informações de assessoria e rede sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)