Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

REVIRAVOLTA: Sérgio Moro anuncia que não é mais pré-candidato ao Planalto, deixa o Podemos e se diz “soldado” do União Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Sérgio Moro deixa o Podemos( Foto: Arquivo)

(Brasília-DF, 01/04/2022) Um dia de reviravoltas na politica nacional na reta final do fim das janelas partidárias e das chamadas desincompatibilizações para quem tem cargos públicos e busca a disputa eleitoral de outubro de 2022. O ex-juiz Sérgio Moro, que estava filiado ao Podemos anunciou agora a pouco, nesse 31 de março, em uma rede social que está saindo para filiação ao União Brasil.  Ele disse que renuncia a sua condição de pré-candidato à Presidência da República.

Moro tem domicílio eleitoral no Paraná, mas se especula que ele mudará de domicilio eleitoral, indo para São Paulo. Moro agradeceu o Podemos, visto como o “Partido da Lava Jato”, onde chegou com amplo apoio do senador Álvaro Dias( Podemos-PR)

 

Veja a íntegra da nota:

 

Nota Oficial

 

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”

 

A nota foi publicada na conta do Instagram do ex-juiz.

 

(da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)