Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

SAUDE: Já existem 813 casos de varíola dos macacos no Brasil, informa Saúde

Tamanho da letra A+ A-
Ministério da Saúde( Foto: Arquivo)

(Brasília-DF, 26/07/2022) Ainda na noite dessa segunda-feira, 25, o Ministério da Saúde, em nota, informou que já existem 813 casos confirmados de “Varíola dos Macacos”, no Brasil.

O surto de varíola dos macacos, que está se espalhando rapidamente, pode ser interrompido, disse uma autoridade da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta terça-feira ,26.

"Neste momento, ainda acreditamos que este surto de varíola dos macacos pode ser interrompido com estratégias certas nos grupos certos, mas o tempo está passando e todos precisamos nos unir para que isso aconteça", disse Rosamund Lewis, líder técnica sobre varíola dos macacos da OMS, a repórteres.

Veja a nota:

NOTA 25/07

O Ministério da Saúde informa que, até o momento, 813 casos da varíola dos macacos, conhecida como monkeypox, foram confirmados no Brasil, sendo no estado de São Paulo (595), no Rio de Janeiro (109), em Minas Gerais (42), no Distrito Federal (13), no Paraná (19), no Goiás (16), na Bahia (3), no Ceará (2), no Rio Grande do Sul (3), no Rio Grande do Norte (2), no Espírito Santo (2), em Pernambuco (3), em Mato Grosso do Sul (1) e em Santa Catarina (3).

A Pasta segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes.

(da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)