Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

ELEIÇÕES: Alexandre de Moraes convoca as eleitoras e eleitores a irem votar e fala em 7 valores e direitos; site do TSE começa a mudar para atender a divulgação oficial

Tamanho da letra A+ A-
Alexandre de Moraes( Foto: Arquivo)

(Brasília-DF, 01/10/2022) O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) em sua conta no Twitter nessa sexta-feira, 30, convidou os eleitores e eleitoras a votarem e fala em Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade.

“Eleitoras e eleitores, compareçam no Domingo, 2/10. Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade. Juntos, todas as brasileiras e brasileiros na grande festa da Democracia: as eleições gerais de 2022.”, disse.

 

Eleições:

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  informou que transmite neste domingo ,2, a cobertura completa do primeiro turno das Eleições Gerais 2022. Eleitoras e eleitores poderão acompanhar a transmissão, ao vivo, pelo canal do TSE no YouTube. As redes sociais oficiais do TSE (TikTok, Kwai, Twitter e Facebook), a TV Justiça e outras 24 emissoras parceiras em todo o Brasil também exibirão a transmissão.

A cobertura, em tempo real, será feita diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no TSE, em Brasília, e contará com o trabalho de mais de 60 profissionais, incluindo jornalistas e o pessoal da área técnica.

A transmissão se estenderá durante todo o dia, até a finalização e a divulgação dos resultados oficiais. Também serão apresentados dados, vídeos e reportagens especiais sobre o processo eleitoral.

Durante a cobertura, a equipe de comunicação do TSE divulgará balanços das eleições, e o Núcleo Contra a Desinformação desmentirá notícias falsas que eventualmente sejam disseminadas durante o dia.

A partir desta sexta-feira, 30, às 20 horas, o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será customizado exclusivamente para o primeiro turno das Eleições 2022. No domingo ,2, dia do pleito, depois das 17h, entrará no ar a página de Resultados, a mais buscada. As alterações são aplicadas por conta do crescimento exponencial de demandas de acesso no período, quando os brasileiros vão às urnas. Além de facilitar o acesso a informações, as mudanças temporárias visam ainda preservar a segurança do site, que continua no endereço www.tse.jus.br  .

As modificações, segundo o TSE, objetivam ainda manter a segurança dos sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral (JE), operando apenas com as aplicações de maior relevância para o usuário. O layout temporário tem design simples, acessível e objetivo, para facilitar a busca de informações e serviços durante o período de alto tráfego.

Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, a abertura e o fechamento das seções eleitorais ocorrerão ao mesmo tempo nos 26 estados e no Distrito Federal, das 8h às 17h (horário de Brasília).

(da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr>0