Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

BOLSONARO EM CAMPANHA: Bolsonaro, em ato com governadores do União e mulheres bolsonaristas no Alvorada, defende campanha da Caixa que regulariza dívidas com perdão de dívidas

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro no Alvorada( Foto: imagem de streaming)

(Brasília-DF, 07/10/2022)   O presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou boa parte do dia no Palácio do Alvorada e depois foi a Belo Horizonte(MG) para receber apoio de empresários mineiros na Federação das Industrias de Minas(FIMG) – entrou na pauta que surgiu com o pedetista Ciro Gomes e já foi encampada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) de enfrentamento dos superendividados no Brasil.    Ele exaltou a Campanha Você no Azul, lançado pela Caixa Econômica Federal, nessa quinta-feira, 6, que vai garantir descontos de até 90% para regularização de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas.

Bolsonaro falou na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa, concedida na entrada principal do Palácio da Alvorada, após encontro com deputados federais e governadores reeleitos. A Primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também participou do evento.

“O programa é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%. Além do programa que ela (Daniella Marques) tem sobre mulheres empreendedoras. A mulher humilde vai lá, pega um microcrédito de 2 a 5 mil reais e monta o seu negócio. A Caixa Econômica Federal parece até ser um ministério, de tanto que faz para a população como um todo”, elogiou o presidente.

Segundo a Caixa, estão contempladas na ação contratos de 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil na pessoa jurídica. Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até R$ 1000.

“Temos buscado aprofundar cada vez mais a nossa atuação para que o brasileiro tenha o nome limpo. Esta é uma campanha importante que ajuda no recomeço as pessoas às vezes têm dificuldade. A gente dá esse impulso, que tradicionalmente acontece todos os anos. Desde 2017 a Caixa faz a campanha de recuperação de crédito, estimulando aqueles que quiserem quitar à vista qualquer tipo de modalidade de crédito, exceto habitação e agro”, afirmou Daniella Marques, durante coletiva de lançamento, em São Paulo.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto. A Campanha continua até 29 de dezembro em todo território nacional.

Governadores do União Brasil

O União Brasil decidiu, em nota divulgada nessa quarta-feira, 05, liberar seus filiados e diretórios para votarem em quem acharem conveniente no segundo turno das eleições presidenciais, porém os governadores reeleitos do Goiás, Ronaldo Caiado(União) e do Mato Grosso, Mauro Mendes(União), declaram apoio a Jair Bolsonaro. Eles já defendiam Bolsonaro e reiteram o mesmo apoio no segundo turno.

“Os programas sociais, nós nunca disputamos com o Governo Federal, nós fizemos parcerias. E as parcerias foram complementadas com o Auxílio Brasil, que leva às famílias R$ 600. Tanto a pobreza, quanto a extrema pobreza, nós a complementamos com o Mães de Goiás, Bolsa Estudante e Aluguel Social. Então a marca que fica, no nosso governo, quanto ao senhor presidente, é que no primeiro mandato foi o combate à corrupção, e a marca é o respeito pelo dinheiro público. Com o respeito ao dinheiro público, o senhor avançou muito e nós governadores também avançamos muito”, disse Caiado.

Mulheres bolsonaristas

Hoje, 06, foi realizado um ato de mulheres que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, notadamente mulheres que foram eleitas deputadas, no Palácio do Alvorada.  A deputada Carla Zambelli(PL-SP) a mais votada entre as mulheres em São Paulo e no Brasil fez questão de divulgar em sua conta no Twitter o discurso a direito a “card” com a fala de duas deputadas de minorias eleitas com pautas conservadoras.

Foi o caso da Tenente Silvia Waiãpi, primeira indígena a se tornar oficial do exército brasileiro, eleita deputada federal. Waiãpi discursou assim como a deputada negra Silvia Cristina(PL-RO).

 

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)