Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

AÇÃO E REAÇÃO: Roberto Jefferson chama ministra Carmen Lúcia de “prostituta” e líderes mulheres e políticos reagem em solidariedade

Tamanho da letra A+ A-
Roberto Jefferson em declaração( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF, 23/10/2022) O ex-deputado federal Roberto Jefferson, PTB, que cumpre prisão domiciliar, revoltado com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) por decisão que impôs medidas contra a  “Jovem Pan” por usar referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consideradas indevidas e que estariam sendo favoráveis ao presidente Jair Bolsnonaro numa ação considerada injusta, comparou a ministro CArmen Lucia, membro, também, o TSE a comparou com uma prostituta.

“Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da bruxa de Blair, da Carmen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar....Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, que viram para o cara e dizem: ‘Benzinho, no rabinho é a primeira vez’. Ela fez pela primeira vez....  Ela abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Ela diz assim, que é inconstitucional censura prévia, é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez. Bruxa de Blair. É podre por dentro e horrorosa por fora.

Uma brixa, uma bruxa. Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão ela voa. Deus me livre dessa mulher que está aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral.”, disse.

A classe politica em boa parte reagiu em apoio a ministra do TSE e do STF. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, não os políticos, deram apoio a fala de Jefferson. Nenhuma parlamentar mulher ou política alinhada ao bolsonarismo saiu em solidariedade de Cármen Lúcia

Veja algumas dessas reações:

Simone Tebet, senadora e ex-candidata à presidência da República.

“Querida Ministra Carmen Lúcia, toda minha solidariedade. É inaceitável esse tipo de ataque às mulheres. Mexeu com uma, mexeu com todas nós.”, disse.

Ciro Gomes, ex-candidato à presidência da República

“Minha solidariedade à ministra Carmen Lúcia, do STF, vítima de ataques absurdos e criminosos. Que as instituições brasileiras apurem e punam seus autores.”, disse.

Marina Silva, ex-senadora, ex-minista e ex-candidata à Presidência da República

“Os "defensores da família" não sentem nenhum constrangimento em fazer isso com uma Ministra do Supremo, imaginem o que não fazem por aí. Minha total solidariedade à Ministra Cármen Lúcia.”, disse.

Randolfe Rodrigues, senador da República

“Toda a minha solidariedade à ministra Cármen Lúcia, que foi atacada por um misógino, machista e covarde capanga de Bolsonaro. Eles não aceitam a força de uma mulher e buscam um Brasil cada vez mais carregado de ódio e preconceito. Esses criminosos merecem só um lugar: cadeia!”, disse.

Eliziane Gama, senadora da República

“Repugnante, asquerosa e imoral a fala de Roberto Jefferson sobre a Min. Carmen Lúcia. As palavras criminosas agridem e desrespeitam a todas as mulheres e ñ vão ficar impunes. Vamos adotar todas as medidas legais cabíveis. A bancada feminina do Senado ñ vai aceitar esse absurdo.”, disse.

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

“Expresso meu mais veemente repúdio à violência sofrida pela ministra Carmen Lúcia, atacada brutalmente no exercício de suas atribuições constitucionais. À ela, toda minha solidariedade, como mulher, cidadã e governadora.

Contra o machismo e a misoginia, precisamos de mais mulheres no poder. Estamos juntas na defesa da democracia.”, disse.

Soraya Thronicke, senadora da República e ex-candidata à Presidência da República

“Quando a gente pensa que nada mais irá acontecer nesta semana, Roberto Jefferson, mais uma vez, passa dos limites! Mas não, não ficará impune! A bancada feminina do  @SenadoFederal dará a sua resposta.  Estamos juntas, líder Senadora  @elizianegamae Ministra Carmen Lúcia!”, disse.

Leila do Volei, senadora da República.

“Revoltantes os ataques de Roberto Jefferson contra Cármen Lúcia. Como procuradora especial da Mulher do Senado, farei o possível para que essa atitude não fique impune. Minha solidariedade à ministra Cármen Lúcia.”, disse.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)