Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

TRANSIÇÃO: Fernando Haddad anuncia primeiros nomes de sua equipe e indicação de Bernard Appy para reforma tributária e bem recebida; Margareth Menezes será ministra da Cultura

Tamanho da letra A+ A-
Fernando Haddad deu coletiva( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF, 14/12/2022) Na tarde dest\sa terça-feira, 13, o ministro indicado da Fazenda, Fernando Haddad, falou a imprensa. Ele começa a anunciar seu primeiro time de assessores no Ministério. Há informações de que ele vai influenciar, também, na indicação do futuro ministro ou ministra do Planejamento.  

Haddad, anunciou nesta terça-feira (13/12), em entrevista coletiva à imprensa, os primeiros nomes dos integrantes de sua equipe na Pasta. O economista Gabriel Galípolo será o secretário executivo e Bernard Appy, também economista, será secretário Especial para a Reforma Tributária a partir de janeiro de 2023.

Na coletiva, Haddad destacou que a proposta de Reforma Tributária elaborada por Appy e que já tramita no Congresso Nacional será a base a ser trabalhada pelo novo governo em 2023.

A indicação de Appy logo teve apoio do mercado e de setores da chamada economia real.

Cultura

Por meio de sua conta nas redes sociais, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, revelou nesta terça-feira ,13, que a cantora Margareth Menezes aceitou o convite para ser a ministra da Cultura de seu governo.

“Obrigado, companheira Margareth Menezes, por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu o presidente.

Nesta terça, Margareth anunciou Márcio Tavares, coordenador executivo do GT de Cultura no Gabinete de Transição, como o futuro secretário executivo do ministério. Tavares é secretário nacional de Cultura do PT e coordenou o plano de governo da chapa Lula-Alckmin para o setor.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)