Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

AgroBrasília serve como vitrine para novos produtos

Tamanho da letra A+ A-
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, para o público em geral

Segue até sábado a  AgroBrasília. A feira que reúne os maiores expositores do Brasil em equipamentos e tecnologia tem A entrada  gratuita no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, para o público em geral.

O evento que serve como vitrine para os expositores, apresenta diversas e novos produtos oportunidades de negócios aplicadas ao campo.

Entre os expositores participantes, estão as marcas Oro Agri e Tradecorp, que passarão após o evento a formar a Rovensa Next, empresa que busca liderar o fornecimento mundial de biossoluções para agricultura.

“Este é um momento muito importante para as empresas que vêm a compor a Rovensa Next, pois passarão a fazer parte de um plano maior que envolve o fornecimento, em escala mundial, de produtos inovadores e eficazes para os produtores rurais”, comentou o diretor da área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa Next Brasil, Jorge Almeida.

Para a AgroBrasília, a empresa destacou Wetcit Gold, Airtruck e Bio-Sync (portfólio Oro Agri) e Phós´Ups, Vorax e Synflex (portfólio Tradecorp). Todos estes produtos representam as mais recentes biossoluções no que tange à tecnologia de aplicação, nutrição de plantas e condicionadores de solo, sendo capazes de melhorar os resultados da aplicação.

A TOTVS leva toda sua expertise e apresenta seu portfólio de soluções voltadas para o agronegócio.
A empresa vai apresentar suas soluções para gestão agrícola, que administram todas as etapas do processo produtivo, da escolha da área de plantio à colheita, passando pelo uso de insumos e controle de máquinas, logística e processamento industrial do açúcar e do etanol, incluindo aplicação de insumos, faturamento dos produtos e outros processos.

“Temos investido cada vez mais na expansão de suas operações e do portfólio de produtos voltados para o setor, que apoiem as atividades desde o plantio até a distribuição. Inclusive, a companhia tem se tornado referência em projetos de sistemas de gestão para o segmento no Brasil”, disse o diretor-executivo da empresa, Luciano Lacerda.

A Bauer do Brasil e Irricontrol aproveita para lançar novos produtos. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os pivôs que saem de fábrica com um alarme antifurto, o qual auxilia o dia a dia do produtor rural com monitoramento 24 horas em um sistema robusto e simples.

Esse sistema foi desenvolvido para atender às demandas do produtor, proporcionando maior segurança.

Será apresentado um sistema de energia solar com bateria, que possibilita a alternância com diesel, permitindo que o produtor crie sua própria rede elétrica. Essa solução visa oferecer autonomia energética e reduzir os custos de energia para os produtores rurais.

“Buscamos sempre compreender quais são as dificuldades e como auxiliá-los nas demandas do dia a dia. Foi justamente por conta dessas conversas que entendemos a necessidade de buscar parceiros comerciais para a criação do alarme antifurto e a utilização da energia solar”, explicou o CO-CEO da Bauer do Brasil e da Irricontrol, o Luiz Alberto Roque.

No Circuito da Fruticultura organizado pela Emater-DF na AgroBraslia 2023, extensionistas da empresa irão mostrar que possível cultivar no DF um dos frutos mais tradicionais da região Norte.

E o plantio consorciado da palmeira com abobora rasteira, banana e feijo-de-porco, tradicionalmente usado como adubo verde, entre outras novidades.

O presidente da Emater-DF, Cleison Duval, acredita que a possibilidade de cultivo do no DF ser uma das grandes atrações da AgroBraslia.

O Circuito da Fruticultura também vai destacar as principais vantagens do cultivo consorciado, que passam pela economia com mão de obra e insumos, maior aproveitamento da irrigação, maior quantidade de produtos por área, proporcionando maior retorno financeiro.

A Corteva Agriscience apresenta lançamentos e tecnologias em sementes e proteção de cultivos, incluindo suas soluções biológicas, que ajudam a impulsionar a produtividade e rentabilidade dos agricultores.

Destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor. Formado pelos pilares de sementes e biotecnologia, herbicidas e genética de alta performance, e sustentado pelo pilar de boas práticas agrícolas.

Em seu estande, a Corteva irá promover aos visitantes o Programa de Aplicação Responsável (PAR), com conteúdos sobre condições adequadas para aplicação de defensivos agrícolas (temperatura, velocidade do vento, umidade relativa do ar), segurança na manipulação e uso, tipos e indicações de pontas de aplicação e classe de gotas de acordo com o produto a ser aplicado (herbicidas, inseticidas ou fungicidas).

Entre mais de 500 expositores, a multinacional Yanmar aposta em inovação tecnológica para os pequenos e médios agricultores.

“Notamos essa necessidade e passamos a investir em ferramentas que realmente os ajudassem. Hoje, dois dos nossos principais produtos, a colheitadeira de grãos YH 880 e o trator YM 347, saem com tecnologia embarcada de fábrica nos equipamentos. Ela é simples, fácil e intuitiva, e entrega o que é realmente necessário para este perfil de produtor”, garante o gerente comercial agrícola da empresa, Fernando Figueiredo.

Máquinas do setor de construção civil, que possuem como principal objetivo realizar a manutenção das fazendas, também estarão em exposição no estande da marca.

Fonte: Misto Brasília – DF – Foto; Divulgação; Postado por  Repórter Artur Hugen