Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

‘Conexão Inverno’ destaca Serra Catarinense. E, mais: ‘Caçador de Geadas’ recebe ‘Menção Honrosa’ em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Os quatro episódios do Conexão Inverno estão evidenciando a fantástica Serra Catarinense. E, mais: 'Caçador de Geadas' é reconhecido por divulgação nacional e internacional

Os quatro episódios do Conexão Inverno estão evidenciando a fantástica Serra Catarinense com suas riquezas naturais, culturais, gastronômicas, por seus produtos de Indicação Geográfica, além das temperaturas abaixo de zero, geadas e neve, no inverno fazem o gosto dos turistas.

Em quatro episódios, que estão indo ao ar às 11h45 aos sábados, as riquezas e as tradições serranas dão o tom do especial, com muita gastronomia, aventura e atrações turísticas. A trilha da Pedra Furada, em Urubici, foi emocionante e inspiradora. Em meio a pedras, caminhos estreitos, encontramos cenários pra guardar em quadros. Foram mais de cinco horas até chegar dentro da pedra que é símbolo da região. O Conexão Inverno traz essa essência, em todos os roteiros buscamos mostrar a vida como ela é — diz a apresentadora Eduarda Demeneck.

Uma paisagem exuberante e um monumento natural. No sábado (01), o Conexão Inverno levou os catarinenses à Pedra Furada, um dos maiores símbolos da serra catarinense.

Para chegar até essa gigante, a equipe percorreu uma trilha de oito quilômetros entre os municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans. O caminho é pela mata preservada do Parque Nacional de São Joaquim. 

Na hora do almoço, o programa convidou os telespectadores para um churrasco. A equipe foi atrás da história de uma iguaria serrana. É a carne frescal, de São Joaquim da Frigozan produzida somente na serra e que está no processo para ser reconhecida com o selo de indicação geográfica. 

Uma combinação de sabores e paisagens deslumbrantes fazem parte do Conexão Inverno. O penúltimo episódio mostrou a cascata do Avencal de outro ângulo, a imponência das vinícolas serranas e a famosa semente da araucária saboreada de uma formal diferente. conheça o sorvete de pinhão.

A equipe provou que o pinhão combina com tudo. Até caramelizado pra ser saboreado com sorvete. Uma mistura que parece estranha, mas faz um sucesso até mesmo no inverno. E já que o assunto é pinhão, também tem um belo de um entrevero. A mistura de carnes e pinhão nasceu nas comitivas de tropeiros no século 18.

Conexão Inverno visitou as cidades de Lages, Painel, Urubici, Urupema, Bocaina do Sul, São Joaquim, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra. O programa vai ao ar na NSC TV e 24 de junho a 15 de julho, às 11h45min.

As fotos dos bastidores são de Mycchel Legnaghi e imagens são de Fabiano Souza e as de drone de Luan Santiago. A produção e edição são de Elaine Simiano, Eduarda Demeneck e Luiza Morfim. A edição de imagens e finalização são de Lucca Fucci e Deyvid Rabello. A equipe de arte conta com Fernando Carmo, Andreza Guerner e Evandro Zucatti e o apoio de Guilherme Henrique. A coordenação-geral é de Elaine Simiano.

Saiba mais:

 https://globoplay.globo.com/conexao-inverno/t/jwQCnJNdSs/

Fonte: São Joaquim Online – Fotos: Mycchel Legnaghi – Postado por reporterarturhugenbrasil

 

Mycchel Legnaghi recebe “Menção Honrosa” por  Reconhecimento de seu trabalho!

Emocionado, Mycchel Legnaghi dedicou a placa honrosa de reconhecimento à memória da sua mãe “Ceni Antunes”, que faleceu em maio de 2023.

A homenagem foi prestada por iniciativa da câmera de vereadores de São Joaquim e apoio do poder executivo através do prefeito Giovani Nunes, também da secretária de Turismo que reconhecem o importante trabalho do profissional no registro do frio e geadas na Serra catarinense, impulsionando o desenvolvimento turístico da região, também ficou conhecido como o caçador de geadas.  

Em sessão solene realizada junto à abertura do festival de inverno de São Joaquim, na noite do dia 30 de junho a Câmara de Vereadores de São Joaquim, juntamente com o prefeito Giovani Nunes, prestaram uma menção honrosa de reconhecimento de mérito e relevância aos trabalhos desenvolvidos pelo jornalista que coloca o nome de São Joaquim na mídia nacional e internacionalmente.

A proposição da presente homenagem é com fundamento no artigo 236 do regimento interno da casa Legislativa foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores a confecção de uma placa honrosa de reconhecimento ao Senhor Mycchel Hudson Legnaghi pelos relevantes serviços prestados à comunidade de São Joaquim SC a placa com o título Caçador de geadas.

m nome de todos vereadores estou prestando esta homenagem ao Mycchel Legnaghi por tudo que fez e faz pelo nosso município, enaltecer o jornalista e fotógrafo pelo trabalho extraordinário, tendo um olhar vinculado às belezas naturais de São Joaquim. “São dele essas imagens e fotos que são passadas para Santa Catarina, o Brasil e o mundo. Nós precisamos de pessoas com esse olhar, abnegadas em fazer trabalhos com amor e perseverança.” salientou o vereador José Teodoro (vereador Doro).

Quero parabenizar a câmera municipal do município de São Joaquim por esta justa e honrada homenagem ao Mycchel, pois é merecedor de todo reconhecimento não só de São Joaquim como toda a serra catarinense pelo trabalho que faz pela promoção do turismo, para toda Serra catarinense, tenha certeza que sua mãe no lugar que ela está, ficou muito feliz e muito orgulhosa pelo filho que tem pela família que ela deixou pelo legado que você Mycchel continuará levando de trazer boas imagens boas notícias a identidade da nossa região, ressaltou o prefeito Giovani Nunes.

Então nada mais justo que esta homenagem que Mycchel Legnaghi está recebendo da Câmera de Vereadores com apoio do poder executivo municipal com apoio da secretaria de Turismo de São Joaquim esta menção honrosa de pessoa Joaquinense de cidadão que trabalha em prol do desenvolvimento turístico do município de São Joaquim, sabemos que fazer o serviço de acordar de madrugada é registrar a geada a neve o frio as lindas paisagens, muitas vezes nem dormir a noite trabalhando com a imprensa para a cobertura do frio e muitas vezes agente não tem o reconhecimento necessário financeiro o reconhecimento de qualquer que seja a forma mais correta e leal mas tenha certeza que tudo que você faz é por amor e dedicação água cidade e por isto que Deus encaminha as pessoas do bem e tenho certeza que Deus prepara para ti dias melhores para você e sua família. Que Deus te abençoe e continue lutando pelo nosso município pelo turismo de São Joaquim pela serra catarinense com lindas imagens que inspiram várias pessoas, disse Giovani Nunes.

Quero agradecer de coração ao poder legislativo e executivo, inclusive a Adriana secretária de Turismo, a todos que me fizeram esta homenagem, foi surpresa para mim, este trabalho que teve feito não é fácil acordar as 4 da manhã mas quero dedicar esta placa homenagem a minha mãe, minha mãe lutou muito, eu a perdi recentemente e as ultimas palavras que disse a ela que sentia muito orgulho dela, agradecer toda minha família a todos que sempre me apoiaram é muito mais que um trabalho é dado o sangue eu tenho cicatrizes deste trabalho de 20 anos, mas amo meu São Joaquim muito obrigado q todos e contem sempre comigo, disse Mycchel Legnaghi.

Foi uma noite memorável. O reconhecimento de Mycchel Hudsonn Legnaghi, pelo seu trabalho em divulgar São joaquim, mas também toda Serra Catarinense através de maravilhosas imagens do frio. Um orgulho para todos e principalmente para a sua família. Obrigada a Câmara de vereadores, a Secretária de Turismo, ao prefeito Giovane e amigos por essa linda homenagem. E onde estiver, a sua mãe está muito orgulhosa de você, disse sua esposa Fabiana Oliveira.

Mycchel Legnaghi, 39, é reconhecido nacionalmente pelo brilhante trabalho que desenvolve na produção de imagens do frio, em São Joaquim. Há 20 anos luta incansavelmente, para dar maior visibilidade à terra em que nasceu e colocando a cidade em destaque nos âmbitos nacional e internacional. Graças a sua persistência e dedicação, milhares de turistas aportam na Serra no período de inverno, atraídos pela informação da geada ou da neve.

O fotógrafo Mycchel disse estar emocionado por receber essa homenagem. “O fotojornalismo está no meu DNA. Tenho acordado entre 4 e 5 horas da manhã para fazer esse trabalho. É importante estar no local certo e no momento certo para poder ressaltar essas cores que estão retratadas nas belíssimas paisagens de frio”. 

Fonte: São Joaquim Online – Fotos Mycchel Legnaghi e AI-Prefeitura – Postado por ReporterArturHugenBrasil

Confira homenagem a Mychel e bastidores das gravações em fotos abaixo: