Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

GENTE: Anselmo Nascimento, um dos presentes no Caminho de Santiago. E, mais: Festa Nacional da Maçã

Tamanho da letra A+ A-
Anselmo: Cada dia é um dia... o cansaço, a dor física do seu corpo vai te deixando cada vez mais reflexivo com você mesmo... um dos presentes do Caminho de Santiago, isso que estamos somente no nono dia...

Em busca de mais uma experiência de vida, o Multimídia de São Joaquim, mergulhou nos Pirineus da europa: Anselmo Nascimento (64), é um dos presentes no Caminho de Santiago.

Enquanto isso, em São Joaquim se realiza a Festa Nacional da Maçã 2023, encaminhando-se para o encerramento, neste domingo, com sucesso e repercussão nacional,

Anselmo

Natural de Florianópolis, desde 1986 vivendo em São Joaquim. Dedica-se aos Guias SerraSC, impresso e digital, e ao portal SerraSC.com.br, além de fotografar e fazer mapas para os Guias. Seu maior projeto é escrever um livro sobre o potencial turistico da Serra Catarinense, para circular mundo afora.

- Acredito que vai ser mais uma viagem de muito aprendizado. O Caminho de Santiago é uma jornada espiritual para alguns peregrinos. Lhes dá coragem para a meditação, a reflexão. Durante a caminhada, se busca  respostas para questões pessoais e espirituais -, esclarece, o peregrino, Nascimento.

O Caminho de Constela, nos Pirineus europeus, liga Espanha e França É uma oportunidade, para se  aprender e apreciar a cultura europeia. O Caminho leva a pequenas aldeias, cidades históricas,  paisagens naturais, deslumbrantes, gastronomia de montanha, com seus temperos aromáticos e as milenares tradições da Cultura Européia.

Festa da Maçã

23ª Festa Nacional da Maçã, celebra a maçã e sua importância econômica. Governador Jorginho Melo e o prefeito Giovani Nunes, se pronunciaram no evento. O prefeito Giovani Nunes ressaltou que a maçã é um pilar econômico fundamental para a região, com mais de 2.000 produtores.

Jorginho Mello, comprometeu sua palavra, ao afirmar  que o "governo vai retomar obras paralisadas em São Joaquim". Fruticultures, empresários e políticos  concordam que seja através de parcerias publíco-privadas ou outros mecanismos é urgente mais investimentos no setor da maçã em São Joaquim e região dos Campos de Cima das Serras-Catarinense-gaúcha.

Os visitantes se deliciaram com o aroma da maçã, por onde passavam, para curtir uma extensa programação, shows nacionais, participação de grupos regionais, além de pavilhões para degustação de produtos (exclusivos) locais. Entre as atrações,  a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano e a Mostra do Mel da Serra Catarinense. As atividades mostraram também a exposição de bovinos e equinos, rodeios, feiras de gado e artesanato, além do emocionante  "Tratoraço da Festa Nacional da Maçã".

Da Redação, com Assessorias – Fotos: Divulgação – Edição: Por reporterarturhugenbrasil 

Confira nas imagesns abaixo: